plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SÓ AGORA?

Feliciano apaga tuíte elogiando filme polêmico

O pastor apagou a postagem que fez nas redes sociais elogiando o filme de Danilo Gentili, que foi acusado pelo secretário Mario Frias de fazer apologia à pedofilia por conter uma cena de masturbação entre uma criança e o humorista Fábio Porchat.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Feliciano apaga tuíte elogiando filme polêmico camera Feliciano publicou foto ao lado do cartaz do filme de Danilo Gentili, que foi acusado pelo secretário Mário Frias de fazer apologia à pedofilia. | Reprodução

O pastor e político Marco Feliciano disse em sua conta do Twitter que apagou publicação antiga em que elogiava o filme "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola", que foi acusado pelo secretário especial da Cultura, Mario Frias, de fazer apologia à pedofilia.

"Confesso que não me recordo da cena que faz apologia à pedofilia, devo ter saído para atender o telefone. Se tivesse visto, faria o que sempre fiz com outros filmes, teria denunciado", disse Feliciano na rede social.

Pastor com deficiência visual é acusado de golpes em fiéis

Pará: vale gás volta a ser pago nesta segunda (14)

O ministro da Justiça, Anderson Torres, também foi outra pessoa do governo a criticar o filme, que tem Fábio Porchat e Danilo Gentili no elenco. Torres afirmou que viu "detalhes asquerosos" no longa, que chegou à Netflix em fevereiro de 2022, embora tenha sido lançado em 2017.

Na plataforma de streaming, o filme recebeu a classificação indicativa de 14 anos, seguindo as normas indicadas pelo governo, por apresentar conteúdos em que há a indução ou atração de alguém à prostituição ou outra forma de exploração sexual.

Feliciano apaga tuíte elogiando filme polêmico
📷 |Reprodução

Baseado no livro homônimo escrito por Gentili em 2009, "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" mostra dois garotos executando as lições presentes no tal livro, que na adaptação é um caderno escrito anos atrás e escondido em um banheiro.

Quem repercutiu a polêmica a respeito do filme foi Mario Frias, que publicou em seu Twitter uma cena do filme em que o personagem de Porchat instiga dois garotos menores de idade a pararem de discutir e pede que o masturbem. Os meninos reagem com surpresa, negando o pedido.

Segundo Frias, a cena é uma afronta às famílias, e o longa usa a pedofilia como forma de humor. Ele disse ainda que tomará medidas cabíveis para que as crianças não sejam "contaminadas por esse conteúdo sujo e imoral".

Após a publicação do secretário, o ministro da Justiça afirmou ter determinado que o Ministério da Justiça e da Segurança Pública adote "providências cabíveis para o caso".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias