Linhas com cerol ou linha chilena são muito perigosas por conter substância cortante, o cerol pode ocasionar acidentes fatais em ciclistas, motociclistas e pedestres, pois quando a linha está totalmente esticada torna-se difícil visualizá-la, e, ao passar por ela, a mesma funciona como uma guilhotina, um instrumento perfurocortante, podendo produzir lesões corporais de grande profundidade e até mortes.
Um motorista de ônibus ficou assustado ao ver o estrago que uma linha de pipa com cerol fez na estrutura do veículo que dirigia. O caso ocorreu na última quarta-feira (26), quando José Aparecido, 56 anos, circulava pela cidade de Planaltina-DF. O funcionário que trabalha a 17 anos na viação Piracicabana afirma que só os danos quando estacionou o ônibus no terminal.
“Foi uma linha ‘chilena’. Ela pegou o retrovisor, passou na frente do ônibus, cortou a coluna, o para-brisa, a borracha de divisão dos dois para-brisas. Nunca vi isso acontecer antes”, explica o motorista.
“Só de olhar naquele corte, eu já me sinto mal, imagina se aquilo ali fosse numa pessoa. A linha ‘chilena’ corta demais. Pedimos muito cuidado aos motociclistas e ciclistas”, alerta. Neste caso, ninguém se feriu.
Enquanto completava sua rota, José Aparecido, conta que percebeu a linha presa no para-brisa. Ele estacionou o veículo num ponto de ônibus e jogou o resto da linha no lixo e seguiu viagem.
“[O veículo] ainda continua do mesmo jeito. Fiz um relatório para a empresa, até porque não oferece perigo de estragar, mas com certeza a empresa vai retocar isso”, acredita.
Veja como ficou o ônibus:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar