plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HOMICÍDIO OU SUICÍDIO

Novo Lázaro morre dentro da cela em presídio de Goiânia

Ele foi achado enforcado com um lençol dentro da cela onde estava confinado e a polícia está investigando as causas da morte. Por enquanto, a hipótese trabalhada é a de suicídio.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Novo Lázaro morre dentro da cela em presídio de Goiânia camera Wanderson Mota Protácio, de 21 anos tinha antecedentes criminal por homicídio | Divulgação

Um homem identificado como Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, foi encontrado morto dentro da cela onde estava preso na manhã de terça-feira (18). Ele ficou conhecido como “novo Lázaro”, após matar a mulher e a enteada e depois fugir, sendo perseguido pela polícia por quase uma semana em Goiás no ano passado.

O criminoso estava preso no Núcleo de Custódia que fica no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, e que é conhecida como a unidade de segurança máxima.

De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o caso, a princípio, é tratado pelas autoridades como suicídio. O rapaz teria se matado com um lençol amarrado no pescoço, mas só a perícia será capaz de confirmar a causa da morte.

Conforme a DGAPE, ele estava sozinho na cela e foi encontrado por volta de 7h20, no momento em que foram entregar para ele o café da manhã. No entanto, o detento não respondeu o chamado do servidor do presídio para pegar a refeição. Por conta disso, policiais penais adentraram a cela e o encontraram já morto. Wanderson estava pendurado por lençol amarrado ao pescoço.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Veja também:

Matou a mulher e a enteada

O homem ficou conhecido por matar a facadas a esposa Raniere Aranha Figueiró, de 19 anos, e a filha dela, Geysa Aranha Rocha de Souza, de apenas 2 anos, além de um fazendeiro na região de Corumbá de Goiás, no dia 28 de novembro do ano passado.

Em seis dias de buscas pelo caseiro, a ação policial circulou por diferentes pontos no território goiano. À procura do foragido, forças de segurança se espalharam pela área entre Alexânia e Abadiânia e, posteriormente, se deslocaram para Gameleira de Goiás, já bem próximo a Anápolis e Goianápolis.

Ele foi preso na manhã do dia 4 de dezembro, após se entregar à polícia. A rendição foi intermediada por um casal que vive na zona rural da cidade, que fica a 100 Km de Goiânia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias