O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta resolveu desistir de disputar a Presidência da República nas próximas eleições pela União Brasil, partido decorrente da aliança entre a sua atual legenda, o Democratas (DEM), e o Partido Social Liberal (PSL).
Mandetta era o último presidenciável no partido, já que Rodrigo Pacheco trocou o DEM pelo Partido Social Democrático (PSD); e José Luiz Datena deixou o PSL e deve disputar algum cargo em São Paulo, também pelo PSD.
De acordo com o portal "O Antagonista", a decisão foi tomada após conversa com o presidente do Democratas, ACM Neto. Luciano Bivar, presidente do PSL, outro polo do União Brasil, confirmou a informação à imprensa. De acordo com ele, Mandetta deverá tentar o cargo de senador ou deputado.
Veja também!
- Conclusão de prévias do PSDB será neste sábado (27)
- Salles chama moro de "comunista" e "a favor de drogas"
- Fernando Cury é expulso do Cidadania por importunação sexual
"O Mandetta declinou e pretende sair candidato ao Senado ou [à] Câmara no Mato Grosso do Sul. Nós queremos sair com uma candidata própria, mas não descartamos fazer composições" – disse Bivar.
O ex-ministro da Saúde deixou o governo Bolsonaro logo no início da pandemia e, desde então, era cotado como possível candidato a presidente da República e atuava como um dos principais articuladores da chamada “terceira via”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar