A morte da cantora Marília Mendonça na última sexta-feira (5) abalou o Brasil, com a artista sendo vítima de um acidente aéreo. Dias depois, uma nova tragédia envolvendo outra aeronave quase ocorreu novamente.
Uma pane provocou um susto a uma equipe de reportagem da TV Globo na manhã desta segunda-feira (8). O helicóptero da emissor teve que fazer um pouso de emergência em um campo de futebol no Bairro Teixeira Dias, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo o Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes estão bem.
Assista:
Enquanto isso no barreiro plena segunda feira tem Helicóptero da Globo caindo. pic.twitter.com/QRbXEgIsOX
— Leandro Pinheiro 🦊👊🏻💪🏻 (@leandrinhogp) November 8, 2021
Vídeo: MC Poze fala sobre show cancelado em Belém
Marília Mendonça lidera ranking mundial do Spotify
Uma viatura foi encaminhada ao local para prevenir um incêndio ou explosão. “Duas pessoas foram para o hospital com o Samu. Não havia ferimentos, mas foram para observação. O piloto ficou no local”, explica o cabo Fábio Félix da Cunha, do Corpo de Bombeiros, que participa do atendimento. Uma engenheira aeronáutica da empresa responsável pela manutenção da aeronave esteve no campo e deu detalhes aos bombeiros dos próximos passos. “Ela disse que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai vir fazer a vistoria para poder liberar o transbordo do combustível para fazer o desmanche e levar a aeronave embora. A previsão de chegada desse órgão aqui é à tarde”, detalhou.
Ainda segundo o militar, as chances de incêndio são mínimas e o piloto informou que o helicóptero tem um sistema avançado para prevenção desse tipo de ocorrência.
Na internet o assunto também foi bastante comentado:
Gente e esse helicóptero da @globo que acabou de CAIR aqui no Teixeira Dias 😳😳😳😳😳😳 pic.twitter.com/iW3ctheT2F
— Micaela (@Mi_qmx) November 8, 2021
Tomara que os quatro tripulantes do Helicóptero da Globo se encontrem bem. Que fique só no susto. pic.twitter.com/OHJVjEzaqp
— um Matheus aí! (@matheusquefalou) November 8, 2021
Viaturas da Polícia Militar (PM) estiveram no local. Segundo moradores, o campo recebe treinos de futebol infantil. No momento do pouso, ele estava vazio. Perto do local também fica o centro de saúde do bairro.
Todas as manhãs, o helicóptero da emissora sobrevoa a capital para mostrar a situação do trânsito, clima ou possíveis ocorrências.
A analista comercial Sílvia Helena Martins de Freitas mora próximo do campo e passava de carro no momento do pouso forçado. “Fui buscar uma moça que trabalha comigo e, no momento em que estava saindo, eu o vi sobrevoando. Tinha um acidente na Via do Minério e pensei que poderia ser isso”, conta.
“Quando cheguei em casa, vi ele fazendo um voo muito rasante. Pensei que poderia ser reportagem. No que eu virei a rua, o helicóptero tinha acabado de fazer o pouso forçado. Tinha pedaços da fuselagem do outro lado da rua. Vi o pessoal descendo. A repórter, o piloto e um outro rapaz, que deve ser auxiliar dela. Até filmei um dos rapazes ajoelhado em frente ao helicóptero agradecendo a Deus”, comentou.
Ainda segundo a moradora, a área é densamente povoada, o que poderia ter resultado em uma situação mais grave. “Se não fosse esse campo, tinha acontecido uma tragédia. Aqui é totalmente cheio de casas, Deus que protegeu eles. Tem um posto de saúde aqui do lado, com muita gente para ser atendida”, disse.
“Estava fazendo caminhada ao redor do campo. Quando eu vi, o helicóptero já tinha feito o pouso forçado”, conta a engenheira Civil Thaís Martins Rezende Bernardes. “Polícia chegou na hora para atender o chamado”, completa. Ela disse ter visto o Samu atendendo o piloto e a repórter e destacou que, imediatamente, muitos moradores foram para o entorno do campo.
Uma fonte informou ao Estado de Minas que o piloto Dudu Barbatti disse que eles estavam para entrar ao vivo quando houve uma perda de potência da aeronave. A reportagem tentou contato com ele por telefone, mas até a publicação da matéria não obteve sucesso. No entanto, ele deixou uma mensagem nos Stories do Instagram. "Graças a Deus estamos todos bem, amigos! Depois do mais notícias!".
Após o pouso forçado, o pilo ainda fez uma oração.
Oração | De joelhos, Dudu Barbatti, piloto do helicóptero da Globo, agradece a Deus após pouso de emergência em Belo Horizonte pic.twitter.com/o1Ag22MTc9
— Portal Marília | Vídeos (@portalmarilia) November 8, 2021
No domingo, Barbatti, que trabalhou na cobertura do acidente aéreo que terminou com a morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas em Caratinga, no Vale do Rio Doce, publicou um post no Instagram em que refletia sobre a tragédia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar