O tráfico internacional de drogas é combatido diariamente pelas autoridades. Equipes da Polícia Federal fazem investigações, em passageiros e suas bagagens, em aeroportos de todo o Brasil, para evitar a exportação ou chegada de drogas por vias aéreas.
Criminosos usam mulas, escondem drogas em comidas, nas malas, sempre tentando burlar as fiscalizações.
Durante uma operação, na quinta-feira (30), três integrantes de uma quadrilha especializada em enviar cocaína da América do Sul para a Europa foram presos, na quinta-feira (30).
Segundo a Secretaria de Polícia Civil, os criminosos foram localizados em um galpão no município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, no estado do Rio. Lá, os agentes apreenderam mais de meia tonelada da droga escondida em mangas colocadas em caixas. Também foi apreendida uma pistola.
Conforme as investigações, era por meio de um contêiner refrigerado que a quadrilha transportava a droga para a Europa. A cocaína saía de outros estados em fardos de açúcar e, posteriormente, era escondida em mangas exportadas para vários países.
A ação foi realizada de forma conjunta pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE), da Polícia Federal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar