A CPI da Covid está investigando a postura do governo do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia da Covid-19. A comissão tem ouvido todos os envolvidos nas negociações feitas pelo governo ao longo desse ano. Nesta terça-feira (13), foi a vez da diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, ser ouvida.
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), decidiu suspender a sessão com o depoimento da diretora até que o Supremo Tribunal Federal se pronuncie sobre um pedido da comissão.
A depoente está amparada por um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal que garante o direito a não criar provas contra si.
No entanto, Medrades irritou os senadores ao evitar responder questões que pouco dizem respeito a irregularidades. A diretora evitou, por exemplo, responder qual o seu vínculo empregatício com a Precisa.
Aziz então afirmou que iria ingressar com embargo de declaração junto ao Supremo questionando os limites do silêncio da depoente. Em seguida, decidiu suspender a sessão até que o STF se manifeste.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar