plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ANÁLISE DA ESCRITA DE MONIQUE

Perícia: mãe do menino Henry é "ambiciosa" e "dominadora"

A pericia grafológica foi contratada por Dr. Jairinho e analisou traços da personalidade e do caráter de Monique Medeiros com base em cartas escritas por ela após a prisão do casal.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Perícia: mãe do menino Henry é "ambiciosa" e "dominadora" camera Monique Medeiros e Jairinho acusados na morte do menino Henry Borel | Reprodução

Um parecer da pericia grafológico contratada por Jairinho, analisou traços da personalidade e do caráter de Monique Medeiros com base em cartas escritas por ela após a prisão do casal em abril desse ano.

De acordo com o Extra, o documento de 24 páginas, foi anexado a resposta à acusação do Ministério Público, que os acusa pelos crimes de tortura e homicídio triplamente qualificado contra o menino Henry Borel, morto no dia 8 de março.

O laudo atesta que Monique é “sistemática e pragmática, resolve os problemas de maneira objetiva e pode ser dura se a situação exigir” e ainda “sabe determinar as etapas para cada tarefa e atribuir responsabilidades, contanto que tudo saia conforme seu desejo”.

Nos manuscritos, a professora mudou sua versão sobre seu depoimento à Polícia Civil, afirmando ter sido Jairinho quem encontrou Henry passando mal, depois de, segundo ele, a criança ter caído da cama. Ela também narrou um relacionamento de ciúmes, humilhações e agressões com o ex-parlamentar.

Perícia: mãe do menino Henry é "ambiciosa" e "dominadora"
📷 |Reprodução

O documento foi elaborado pela perita Kelly Cristina Mory, especialista em análise forense de escrita manual, o parecer concluiu que Monique é uma pessoa com pensamento arejado, visão crítica dos fatos e boa reflexão. Já o modelo de escrita indica disciplina, rigidez, necessidade de controle e pouca flexibilidade diante de situações novas; e que a regularidade da escrita demonstra estabilidade, firmeza e disciplina e também pode revelar frieza e intolerância.

VEJA TAMBÉM!

Sobre o texto ser concentrado e sem margem, a perita descreve que, quando a pessoa não deixa sobrar espaço, seja entre palavras, linhas ou bordas do papel, indica que ela quer ocupar todo o território, dominar e controlar tudo à sua volta: “Quando a pessoa liga a barra do T à letra seguinte, está fazendo uma ligação original, cortando caminho e criando um atalho para chegar mais rápido aos objetivos. Isto significa praticidade, objetividade e inteligência”, explica.

Perícia: mãe do menino Henry é "ambiciosa" e "dominadora"
📷 |Reprodução

“A cola entre letras acontece quando a pessoa tira a caneta do papel e volta, ou seja, faz uma pausa para pensar sobre o que vai escrever. Isto indica um pensamento que não flui espontaneamente e que a pessoa irá premeditar sua próxima ação”, diz Kelly. “A letra R indica a direção da energia da pessoa. Quando ela faz a alça à direta significa ser mais gentil com os outros do que com os íntimos”. “A letra T sinaliza a força de vontade e a liderança. Quando o traço horizontal está situado à esquerda do traço vertical, sugere pessoa insegura e com receios em tomar decisão.”

A especialistas afirma ainda que a “perna” da letra G escrita por Monique sinaliza “necessidade de impor seus próprios, rebeldia e dificuldades em aceitar críticas”. Já a formação de ângulos nas bases da letra S indicam “resistência, repressão e agressividade”.

Perícia: mãe do menino Henry é "ambiciosa" e "dominadora"
📷 |Reprodução

A perita conclui que regularidade e firmeza na na escrita da professora revelam uma “personalidade que não se deixa levar pelas emoções, com necessidade de controlar e de ter a rédea das situações, procurando dominar todo o meio à sua volta”.

“Gosta do contato e de interagir com outras pessoas. Porém, não convive abertamente. Guarda muitas informações para si e nem sempre diz o que pensa. Pragmática e ambiciosa, resolve os problemas de maneira objetiva e pode ser rígida e autoritária se a situação exigir. Se algo não ocorre como previsto, age para buscar rapidamente a solução. Dá valor a bens materiais e gosta de monitorar todos os processos para ver se está tudo saindo como o esperado. Neste sentido, tende a agir de forma dominadora e controladora. Tem energia e disposição para levar adiante seus projetos, independente de qualquer circunstância, e pode acabar agindo por impulso. Age de forma imediata, visando o curto prazo”, sintetiza Kelly Cristina Mory.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias