Autoridades do Conselho Tutelar foram acionadas após denúncia de populares, no inicio da tarde deste sábado (05), para resgatar resgatar crianças que estavam trancadas em uma residência no município de Macapá, no Amapá.
De acordo com Helton Luiz, conselheiro tutelar da zona oeste de Macapá, no imóvel foram encontradas sete crianças com idades entre 3 e 7 anos, que estavam sob os cuidados de uma adolescente de 13 anos, tia delas. As crianças foram abandonadas pelas mães e estavam com fome, desidratadas e trancadas dentro da própria casa.
Crianças foram resgatadas por servidores do Conselho Tutelar. Foto: Divulgação/Conselho Tutelar
Segundo o conselheiro, na casa não existiam recursos básicos como água encanada, água potável, alimentos, fogão e nem geladeira. Como consequência do abandono, os menores estavam muito sujos, sem roupas, famintos e desidratados. As crianças também apresentaram sintomas de gripe, indícios de anemia e muitas feridas pelo corpo.
VEJA TAMBÉM!
- Sargento apalpa seios de menina em supermercado e é preso
- Homem tenta matar sobrinha de 3 anos enforcada
- Pai e filha morrem em desabamento de prédio
Um dos meninos é portador de autismo, e todos receberam atendimento médico em uma Unidade de Saúde Municipal. Ainda segundo Helton, a adolescente tomava conta dos menores, recebia instruções para fingir que tinha 17 anos de idade.
Segundo a jovem, as crianças são filhas de duas irmãs mais velhas dela. Uma é mãe de 3 menores e a outras é mãe de mais 4 crianças. As responsáveis ainda não foram localizadas pelas autoridades.
Banheiro de residência estava repleto de lixo. Foto: Divulgação Conselho Tutelar
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar