A ordem foi dada! Traficantes que integram o Comando Vermelho deram ordem para a comunidade e resolveram seguir o decreto estadual que determina a pausa de eventos para conter a proliferação do coronavírus. As informações são do portal Metrópoles.
No Rio de Janeiro está proibido bailes funks em várias favelas do estado, por um período de 10 dias. O aviso teria partido de um dos chefes do CV.
Segundo o jornal O Dia, na página do Baile da China, comunidade do Barro Vermelho, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, um aviso mostra a ordem dos organizadores.
“Não haverá nenhum tipo de evento na nossa comunidade para evitar a disseminação do vírus e proteger a todos”. O recado é assinado por Tropa do Pivete, apelido de Leilson Ferreira Fernandes, um dos chefes da facção criminosa.
O mesmo recado foi dado por outros traficantes, de diferentes facções, na região metropolitana do Rio.
O seguinte recado foi divulgado nas redes sociais desses bailes: “Estamos enfrentando um momento delicado por conta do novo coronavírus (Covid-19) e mediante a situação para evitar aglomerações não haverá nenhum tipo de evento na nossa comunidade para evitar a disseminação do vírus e proteger a todos”.
Já outros chefes preferiram ser mais diretos, como Bruno Loureiro, o Coronel, liderança do Terceiro Comando Puro, no Muquiço, zona oeste do Rio, que teria divulgado um áudio em redes sociais e em alto-falantes na comunidade.
O recado: “Fica proibido andar na comunidade sem máscara, a partir de hoje, dia 30 de março. Ou vocês abraçam o papo, ou papo vai abraçar vocês. Atenciosamente, a Diretoria”.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro preferiu não se manifestar e disse que cuida somente do policiamento ostensivo, segundo reportagem do jornal O Dia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar