O governo autorizou que os brasileiros atualmente residindo em Wuhan voltem para o país, mas que permaneçam em quarentena na Base Aérea de Anápolis (GO). Dois aviões sairão de Brasília nesta quarta (5) e voltam até a manhã do sábado (8). A decisão foi dada pelos ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
'Os Simpsons' previram o surto do coronavírus há quase 30 anos
Brasil tem 14 casos suspeitos por coronavírus
Secretaria de Saúde do Pará orienta sobre o coronavírus
O ministro da Defesa garantiu que a base aérea de Anápolis tem condições para receber os brasileiros e atende o demando por protocolos de saúde.
PROPOSTA DOS DEPUTADOS
Enquanto isso, a Câmara dos Deputados aprovou hoje um projeto de lei para resgatar e colocar em quarentena os brasileiros que estão vivendo em áreas de risco na epidemia de coronavírus. O texto ainda será analisado pelo Senado e, se aprovado, segue para sanção do presidente da República.
No texto, os parlamentares determinam a dispensa de licitação, vacinação e testes obrigatórios a cidadãos e punição a quem não reportar às autoridades contato com doentes. Diz ainda que o governo requer bens de pessoas empresas e órgãos públicos mediante indenização e importação de medicamentos sem registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar