A estreia do Clube do Remo como mandante no Campeonato Brasileiro da Série A 2026 será mesmo na próxima quarta-feira (4), às 20h, no estádio Mangueirão, diante do Mirassol-SP. O confronto marca o reencontro das equipes na elite do futebol nacional e traz boas lembranças para o torcedor azulino, já que o retrospecto entre os clubes é favorável ao Leão.
Havia até mesmo a possibilidade de uma mudança de data da partida, por conta do adiamento do confronto entre Novorizontino e Mirassol, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, que teve sequência nesta segunda-feira (2), e terminou empatado pelo placar de 1 x 1. Procurado pelo DOL, o presidente Tonhão confirmou: "Não recebi nada oficialmente sobre mudança". Ou seja, o confronto irá acontecer normalmente conforme cronograma previamente estabelecido. Conteúdo relacionado
- Vice do Mirassol diz que jogo contra o Remo pode ser na quarta (4)
- Chuva interrompe jogo no Paulista e pode adiar Remo x Mirassol
O jogo entre os Leões (do Pará e do interior de São Paulo) irá marcar o reencontro das equipes. O único duelo entre Remo e Mirassol aconteceu em 2022, pela sexta rodada da Série C. Na ocasião, jogando no estádio Baenão, o Remo venceu por 3 a 1, com gols de Leonan, Daniel Felipe e Vanílson. Naquele confronto, o Leão Azul entrou em campo com Vinícius; Daniel Felipe, Leonan, Marlon e Marciel; Anderson Uchôa, Erick Flores e Netto; Fernandinho, Brenner e Rodrigo Pimpão. O técnico da equipe era Paulo Bonamigo.
Agora em um cenário ainda mais importante: a Série A do Campeonato Brasileiro. Remo e Mirassol voltam a campo vivendo um novo patamar, mas em cenários distintos mediante aos resultados da 1ª rodada. Na primeira rodada da edição 2026, o Remo foi derrotado por 2 a 0 pelo Vitória-BA, fora de casa, resultado que colocou o time azulino na 19ª colocação da tabela. Já o Mirassol começou a competição com o pé direito. A equipe paulista venceu o Vasco por 2 a 1 e ocupa atualmente a sexta posição na classificação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar