O Clube do Remo acertou a contratação do meia argentino Leonel Picco, de 27 anos, que atuava pelo Platense. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter argentino César Luis Merlo e confirmada pela reportagem do DOL.
De acordo com apuração exclusiva do DOL, o Leão vai pagar 600 mil dólares para fechar o negócio. Com a cotação atual da moeda em R$ 5,36, o valor da negociação chega a aproximadamente R$ 3,2 milhões. O contrato firmado entre as partes é de quatro temporadas.
Conteúdo Relacionado:
- Remo contrata Vitor Bueno para reforçar elenco da Série A
- Remo: Tonhão diz que "infelizmente não dá pra fazer jogo no Baenão"
- Clube do Remo projeta temporada ambiciosa com novo patrocínio master
- Ingressos liberados: Remo abre venda para estreia no Parazão
Leonel Picco atua como meia central, mas também pode jogar mais recuado, como volante. Destro e com 1,92m de altura, o argentino tem como principal característica a força física e o jogo de imposição no meio-campo.
Revelado pelo Arsenal de Sarandí, Picco passou por clubes tradicionais do futebol argentino, como Colón, antes de chegar ao Platense, onde disputou 34 partidas na temporada 2025. Ao longo da carreira, acumulou experiência na primeira divisão do país.
A contratação faz parte do planejamento do Remo para reforçar o meio-campo visando a sequência da temporada, que terá a Série A do Campeonato Brasileiro. O clube ainda não confirmou a contratação, já que acerta as papeladas e aguarda o argentino para exames médicos e assinatura de contrato.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar