A camisa azul marinho foi vestida oficialmente por Léo Andrade na tarde da última terça-feira (13), em apresentação realizada durante a pré-temporada do Clube do Remo. O defensor passa a integrar o elenco remista que se prepara para os desafios de 2026.
O ato aconteceu no Centro de Treinamento do Retrô, na região metropolitana do Recife, local escolhido pelo Leão Azul para a preparação inicial do elenco. O zagueiro foi apresentado ao lado do gerente de futebol Cadu Furtado.
Conteúdo Relacionado:
- Remo avança em negociação por Jajá e aguarda a Portuguesa
- CBF divulga os detalhes dos primeiros jogos do Remo na Série A
- Yago Pikachu assume pressão e projeta história no Remo
- Fábio Matheus fica mais próximo do Remo após acordo com Sport
- Tonhão detalha avanço do Remo no mercado e prega cautela
Aos 27 anos, Léo Andrade chega ao Baenão após construir praticamente toda a a carreira fora do país. O defensor acumulou experiências no futebol de Portugal, Rússia, Grécia e, mais recentemente, na Coreia do Sul.
O último clube foi o Suwon Bluewings, onde atuou em 29 partidas na última temporada. Em território brasileiro, o zagueiro teve passagem apenas pelo Coritiba, antes de seguir carreira internacional.
"A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz em voltar ao Brasil, quando surgiu a proposta do Remo não titubeei em aceitar pela grandeza do clube, torcida e estrutura. Estou motivado, me sinto preparado para corresponder à altura da grandeza do clube. Saí muito jovem, me agregou muito jogar em ligas diferentes, então hoje me sinto preparado, pronto. Vir para um clube desta grandeza, não tem como não vir motivado", finalizou.
Durante a entrevista, o defensor detalhou como a vivência em diferentes mercados moldou o perfil em campo. A adaptação a estilos variados aparece como um dos pontos fortes do novo reforço azulino.
"Eu acabei jogando em vários esquemas diferentes, com três zagueiros, com dois, marcação homem a homem, em zona. Por exemplo, na Rússia é mais força, você joga com atacantes mais físicos, na Coréia já são mais rápidos. Isso agregou muito para que chegasse aqui mais maduro. Sou um zagueiro que gosta de construir, tenho visão de jogo, bom passe, meu jogo aéreo é bom", ressaltou.
Com a temporada em andamento, Léo Andrade também falou sobre o ritmo de preparação e deixou claro que aguarda apenas a avaliação da comissão técnica para estrear oficialmente.
"Meu último jogo foi em dezembro. Os treinos estão sendo fortes, técnicos, táticos. Estão sendo muito importantes pare eu me habituar novamente ao futebol brasileiro, que sem dúvidas é um dos melhores do mundo. Estou treinando forte, se o professor Osorio e a comissão acharem que estou pronto, estou à disposição. Estou dando meu máximo em cada sessão de treinamento, para poder me condicionar cada vez mais", explicou.
A chegada do zagueiro amplia as opções defensivas do Remo para a temporada e reforça a estratégia do clube de mesclar experiência internacional com o processo de reconstrução do elenco.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar