Depois de uma longa viagem pela estrada, o Clube do Remo entra na reta final de preparação para mais uma participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com foco total na estreia e atenção aos mínimos detalhes, a delegação azulina tem conciliado deslocamento, descanso e treinamentos para chegar competitiva ao primeiro desafio na principal vitrine das categorias de base do país.
A chegada do Remo a São Paulo está prevista para o dia 2 de janeiro, por volta de 12h. Já instalados na capital paulista, os atletas sub-20 ainda realizarão duas atividades antes da estreia na Copinha, marcada para o dia 5 de janeiro, às 17h15, contra o Batalhão-TO.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Remo embarca para a Copinha com discurso otimista
- Com Remo na disputa, Brasileirão 2026 começa em janeiro
- Na virada do ano: Remo confirma contratação de Yago Pikachu
O Leão Azul integra o Grupo 27 da competição, ao lado de Palmeiras, Monte Roraima-RR e Batalhão-TO. Desde o convite oficial da Federação Paulista de Futebol, o clube passou a direcionar toda a estrutura do futebol profissional para dar suporte integral às categorias de base, reforçando a importância estratégica do torneio.
Dentro de campo, o técnico Netão teve a missão de enxugar o elenco. O grupo inicial, formado por cerca de 40 atletas, foi reduzido para 20 jogadores relacionados para a competição. Segundo o treinador, o período de preparação foi decisivo para ajustar o modelo de jogo e definir a identidade da equipe.
Na tarde desta quinta-feira (1º), a delegação azulina fez uma parada estratégica em Goiânia, onde realizou um treinamento no Centro de Treinamento do Vila Nova. A atividade fez parte do planejamento da comissão técnica para minimizar o desgaste da viagem, que soma mais de 50 horas de estrada.
Quer mais notícias do Remo? acesse o nosso canal no WhatsApp
Em entrevista, Netão avaliou de forma positiva o deslocamento e a parada para treino. “A viagem foi tranquila. Conseguimos atingir o objetivo, que era treinar durante o percurso. Acho importante fazer essa parada para realizar uma sessão de treinamento. Tudo está dentro do que a gente planejou”, afirmou.
O treinador explicou que o trabalho em Goiânia teve como foco ajustes pontuais. “Tinha algumas situações que ainda precisavam ser reforçadas. Além disso, era importante sair um pouco do ônibus, esticar as pernas, já que a viagem é muito longa. O Vila Nova gentilmente cedeu o espaço e aproveitamos bem a tarde”, destacou.
Netão também demonstrou confiança na equipe para a estreia. “Focamos os últimos treinos no primeiro adversário. É importante começar bem a competição. As sessões finais estão direcionadas para o jogo contra o Batalhão, para chegarmos preparados e já adaptados”, concluiu.
Após o treinamento, a delegação retomou a viagem ainda na noite de quinta-feira, mantendo o cronograma definido até a chegada a São Paulo e a sequência final de treinos antes do início da Copinha.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar