No cenário do futebol sempre há nomes ao longo de uma trajetória que ficam marcados pelo empenho, trabalho e objetivos conquistados. Seja atleta ou até mesmo dirigente, estes personagens que ficam gravados na memoria do torcedor.
O acesso do Remo à Série A do Campeonato Brasileiro não marcou apenas o fim de um jejum de 31 anos. O feito também entrou para a história do futebol paraense ao consagrar Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, como o primeiro presidente de um clube do Pará a conquistar dois acessos seguidos em dois anos de gestão.
Conteúdo relacionado
- Clube do Remo divulga bastidores emocionantes do acesso à Série A
- "Tem possibilidade", diz Pedro Rocha sobre permanecer no Remo
Tonhão assumiu a presidência azulina em 2024 e, logo em seu primeiro ano, garantiu o acesso para a Série B. Em 2025, repetiu o protagonismo ao colocar o Leão entre os quatro melhores da competição e assegurar a tão sonhada vaga na elite nacional para 2026.
A temporada de 2026 será a última da gestão Antônio Carlos Teixeira, que deverá administrar um Remo com receita recorde, podendo chegar a R$ 150 milhões. Com o calendário já garantindo o clube entre os grandes do país, a expectativa da torcida cresce para que o Leão continue sua reconstrução.
Os valores envolvem:
- cotas de TV e transmissão da Série A,
- patrocínios,
- premiações por participação nas competições,
- renda de bilheteria.
Esse reforço financeiro coloca o Leão em posição privilegiada para estruturar o clube dentro e fora de campo.
Uma trajetória marcada por conquistas
A ascensão recente do Remo sob a liderança de Tonhão coroa uma longa história de serviços prestados ao clube. A combinação de gestão eficiente, resultados esportivos e fortalecimento financeiro projeta o Remo para uma nova era. Desde que ingressou na gestão azulina, ele participou diretamente de seis conquistas importantes:
- 1992 – acesso à Série A (como diretor)
- 2000 – vaga na elite da Copa João Havelange, depois retirada pela CBF (presidente da junta)
- 2005 – campeão da Série C (vice-presidente)
- 2020 – acesso à Série B (vice-presidente)
- 2024 – acesso à Série B (presidente)
- 2025 – acesso à Série A (presidente)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar