Há momentos no futebol que extrapolam o campo, o estádio e até mesmo o continente. Há conquistas que atravessam oceanos, rompem o tempo e tocam memórias que, às vezes, já começam a se perder. Nestes casos, como dizem os amantes do esporte, "não é apenas futebol".
O acesso do Clube do Remo à Série A, depois de longos 31 anos, conquistado na vitória de 3 a 1 contra o Goiás, no último domingo (23), fez exatamente isso: reacendeu histórias, uniu gerações e devolveu a muitos torcedores uma alegria que parecia adormecida.
Conteúdo Relacionado
- Meia Pavani tem renovação encaminhada com o Remo para 2026
- Remo: a crônica de uma torcida que levantou seu clube
- João Pedro: o predestinado que levou o Clube do Remo à Série A
Entre esses reencontros emocionantes, um vídeo ganhou destaque e comoveu as redes sociais. De Praga, na República Tcheca, a brasileira Bea Lassance encontrou um jeito especial de participar da festa azulina mesmo tão distante junto com o pai.
Em um registro íntimo e carregado de carinho, ela conta a ele, que enfrenta o Alzheimer, que o Remo conquistou o tão esperado retorno à elite do futebol nacional. A reação dele, carregada de ternura e surpresa, mexeu com torcedores de todo o Brasil. Veja abaixo:
“Se eu sou remista é por causa do meu pai. E o melhor de tudo é poder dividir esse momento histórico com ele”, escreveu Bea ao compartilhar o vídeo. A publicação rapidamente viralizou, ganhou milhares de curtidas e recebeu comentários cheios de afeto de remistas e até de torcedores do Paysandu.
Com bom humor, em outra postagem, Bea ainda contou que quem gravou tudo foi a mãe, torcedora do Paysandu. "O melhor de tudo é que, eu fui gravar o vídeo com meu pai, e eu botei aquela bicolor ali, pra gravar. Ficou mordida”, brincou Bea no vídeo.
Veja o vídeo:
Depois, novamente em outra postagem, Bea fez um pedido sincero aos seguidores: ajuda para realizar o sonho de levar o pai a um jogo do Remo no próximo ano, já pela Série A. “Mas sem a mãe”, brincou, “porque ela vai secar”, riu Bea.
Veja o vídeo:
Quer saber mais do Remo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O vídeo ultrapassou fronteiras virtuais e chamou atenção até de grandes perfis esportivos e personalidades famosas. A página da Cazé TV foi uma das que compartilharam a história, ampliando ainda mais o alcance da emocionante homenagem. Veja abaixo:
"Tem coisas que não se esquece nunca...A reação mais legal sobre o acesso do Remo para a Série A", postou a página esportiva.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar