Uma longa espera de quase 33 anos pode estar prestes a acabar: o sonhado retorno do Clube do Remo à Série A do Brasileirão está mais perto do que nunca — e a reta final promete muita tensão e emoção. Para isso, o Leão precisa ultrapassar o obstáculo decisivo: o adversário deste domingo (23) é o Goiás, em confronto direto na 38ª e última rodada da Série B.
A partida está marcada para às 16h30 (horário de Brasília), no Mangueirão, em Belém. No entanto, mesmo quem não conseguiu garantir o seu ingresso, poderá acompanhar o jogo em grande estilo.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Clube do Remo x Goiás: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Remo quer voltar a fazer história 31 anos depois do último acesso
- Remo encerra preparação para decisão e time segue indefinido
O torcedor poderá acompanhar a decisão na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira. Uma grande telão, montado no local pela Prefeitura de Belém, permitirá que a torcida acompanhe todos os detalhes. A expectativa é que o Fenômeno Azul transforme o espaço numa extensão do estádio Mangueirão, todos em busca de um só objetivo: o acesso à elite.
Situação do Remo no campeonato
O Remo chega a esse “jogo da vida” com 59 pontos, ocupando a 6ª posição. Para conquistar o acesso, não basta só vencer: o Leão ainda precisa torcer por outros resultados, ou seja, depende de combinação de resultados.
Quer mais notícias do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Já o Goiás, do outro lado, tem 61 pontos e também depende apenas de si para garantir a vaga na Série A com uma vitória hoje.
Clima e torcida
Se depender da torcida paraense, o Mangueirão vai ferver: quem acompanha o Leão sabe bem que não é só jogo, é evento. A massa azulina deve lotar, tremer nas arquibancadas e empurrar o time como se fosse final de campeonato — porque, de fato, para muitos, é isso mesmo.
É o momento decisivo: 90 minutos para definir se o Leão volta ao topo ou se volta a esperançar por mais uma temporada. A tensão está no ar, mas a fé azulina também.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar