O Clube do Remo está oficialmente confirmado na 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2026. O anúncio foi feito pelo próprio clube na terça-feira (18), após o recebimento do convite da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Conteúdo relacionado
A edição de 2026 contará com mais de 100 clubes de todas as regiões do país. O Remo aguarda agora a definição da sede e do grupo que irá compor na primeira fase. O executivo de futebol azulino, Marcos Braz, comemorou a confirmação e destacou a importância da competição para o projeto das categorias de base:
"A participação representa uma oportunidade de ampliar a visibilidade de nossos jovens jogadores e fortalecer a integração entre o departamento de base e o profissional, reafirmando a missão do Remo em desenvolver seus atletas na principal vitrine do futebol de base do Brasil.”
Melhor campanha azulina foi em 2023
O “Simbazinho” teve sua melhor participação na Copinha em 2023, quando avançou na liderança do grupo, com sete pontos. Na segunda fase, eliminou o Nacional-SP e alcançou sua melhor campanha na história do torneio, sendo parado apenas pelo Fortaleza, na terceira fase.
Carajás contesta inclusão do Remo
Apesar da comemoração azulina, a confirmação do Remo gerou insatisfação no Carajás, que utilizou nota oficial para questionar por que não foi incluído como o terceiro representante paraense na Copinha 2026. O clube alega que a vaga deveria ser sua, por ter terminado em terceiro lugar na Supercopa Pará Sub-20.
De acordo com a Federação Paraense de Futebol (FPF), a escolha foi inteiramente da Federação Paulista, responsável pela organização do torneio. Em contato com o jornalista Júnior Cunha, o diretor de futebol de base da FPF, Flávio Goiano, confirmou que, pelos critérios locais, a vaga seria do Carajás:
“Neste ano, as duas vagas eram de Tuna e Águia. Se houvesse terceira vaga, ela seria do Carajás, terceiro colocado da Supercopa Pará. Porém, a Federação Paulista resolveu dar essa vaga ao Remo. Foi uma decisão exclusiva deles", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar