O Clube do Remo tem o jogador mais eficiente em cobranças de falta das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O meia Diego Hernández, camisa 33 do Leão, já marcou três gols de falta nesta edição da Série B, liderando o ranking nacional com o melhor aproveitamento entre todos os jogadores das duas divisões.
Conteúdo relacionado:
Os gols marcados contra CRB (AL), Paysandu (PA) e Athletic (MG) consolidaram o uruguaio como uma das principais armas ofensivas da equipe nesta reta final da competição. Com chutes precisos de média e longa distância, Diego vem se destacando tanto pela técnica quanto pela regularidade nas cobranças.
De acordo com levantamento estatístico, foram quatro cobranças diretas de falta executadas pelo meia na Série B, com três gols convertidos, o que representa 75% de aproveitamento. O número coloca o jogador à frente de especialistas como o lateral Maílton, ex-Chapecoense e atualmente no São Paulo, que marcou dois gols em nove tentativas (22,2%).
Liderança também sobre atletas da Série A
O desempenho de Diego Hernández supera até mesmo os cobradores da Série A. O lateral Matheuzinho, do Corinthians, por exemplo, tem dois gols de falta em quatro tentativas — um aproveitamento de 50%, inferior ao do uruguaio azulino. Em números absolutos, Diego também lidera o ranking geral de gols de falta marcados nas Séries A e B.
O camisa 33 do Leão é o atleta com maior número de gols nesse fundamento nas principais divisões do futebol brasileiro em 2025. Além da liderança individual de Diego Hernández, o Clube do Remo também se destaca coletivamente. O Leão é o time com mais gols de falta direta somando as Séries A e B. Foram quatro gols ao todo — três de Diego e um do atacante Pedro Rocha, marcado contra o Amazonas (AM).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar