O Clube do Remo prepara mudanças importantes na infraestrutura, tanto no Baenão quanto no Centro de Treinamento. Em entrevista à Rádio Clube do Pará, o diretor de patrimônio Giovanni Mafra explicou como estão os projetos que visam modernizar os espaços e garantir melhores condições para o time e ao torcedor.
Conteúdo Relacionado:
Segundo ele, a proposta de expansão do estádio já está desenhada há algum tempo e pode representar um salto na capacidade de público e no conforto dos torcedores que frequentam o Estádio Evandro Almeida.
"A expansão prevê em torno de 33 camarotes e uma expansão do público total do Baenão de 3.500 pessoas. A gente tá com esse projeto há alguns anos, demos fundamento em algumas fundações, e estamos realmente esperando um investimento, alguma coisa mais concreta pra tirar esse camarote do papel", destacou.

O dirigente também revelou os custos estimados para a execução da obra e reforçou que o avanço depende de uma conjuntura financeira mais sólida, algo que pode ser facilitado em caso de acesso à Série A.
"Já foram feitos orçamentos preliminares, são em torno de 10 a 12 milhões de reais pra a gente poder conseguir isso, e acho que com a força de todos, a gente numa Série A, vamos tocar isso pra frente e trazer uma melhor estrutura pra todo mundo. A gente tá tentando melhorar cada vez mais a nossa estrutura, as das nossas FanFests, e sempre tendo um melhor recebimento pro torcedor", ressaltou.
Além do estádio, Giovanni Mafra destacou o andamento do projeto do novo Centro de Treinamento, considerado um dos passos mais importantes da atual gestão. O dirigente explicou que o CT começou a ser desenvolvido ainda na era Fábio Bentes e agora avança em etapas planejadas.
"Isso é algo que a gente vem trabalhando em torno de 5 meses dentro do Clube, então lançamos o projeto do CT, o que era um sonho, porque antigamente a gente tinha a parte da aquisição na gestão Fábio Bentes, e agora a gente tá trabalhando na questão de avançar com aquele projeto. Então fizemos inicialmente um projeto, dividido por fases", pontuou.

Com a recente parceria com Marcos Braz e a equipe de assessores, o Filho da Glória e do Triundo conseguiu reativar negociações com investidores e acelerar o processo de execução das obras.
"Com a vinda do Marcos Braz e toda a equipe de assessores dele, nós retomamos a conversa pra ir atrás dos investidores, e inclusive essa semana a gente já estar começando a tirar isso do papel. A gente deu uma enxugada pra justamente tentar fazer com que o time comece a trabalhar no início da temporada lá. Como a gente vai ter uma temporada antecipada, provavelmente no início de fevereiro a gente já esteja com o time lá, se a gente conseguir finalizar tudo", comentou.
Segundo Giovanni, as obras no CT já começaram a ganhar um ritmo maior. O clube azulino trabalha na preparação dos campos e na demolição de áreas que não serão aproveitadas.
"Mas a gente já tá dando andamento nos dois campos, um que já está semi-pronto e outro que já está sendo executado. Na semana que vem, a gente já vai entrar com as máquinas, provavelmente até o meio da semana as máquinas já vão estar fazendo as demolições de algumas estruturas que não serão aproveitadas. E a gente vai começar os trabalhos do CT", frisou.

O dirigente também reforçou que a equipe principal só deixará o Baenão quando o novo espaço estiver totalmente pronto, garantindo que os jogadores mantenham toda a estrutura de suporte necessária durante o período de transição.
"Lembrando que a gente só vai tirar o time da nossa estrutura do Baenão quando a gente tiver com essa estrutura pronta lá, porque isso é uma coisa que tem dado muito certo pra a gente, porque a gente tem toda uma estrutura, um suporte grande pros atletas no Baenão, que é o NASP", salientou.
Por fim, Giovanni voltou a destacar o compromisso da diretoria em ampliar e modernizar o estádio. Além dos camarotes e do aumento de capacidade, há planos para instalar cobertura em setores estratégicos das arquibancadas.
"A gente já começou a dar uma sondada em algumas coisas por trás pra a gente poder ter essa ampliação dentro do nosso estádio. Mas a nossa meta é essa. Trabalhar na questão dos camarotes, aumentar inicialmente 3.500 lugares dentro do Baenão, e também estamos trabalhando com a questão de fazer uma cobertura pro lado da 25 inicialmente, e depois pro lado da Almirante Barroso", finalizou.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar