
O Clube do Remo enfrenta o Athletic-MG neste sábado, às 20h30, no Baenão, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Paysandu pelo placar de 3 a 2, chegou aos 51 pontos e entrou de vez na briga pelo acesso à Série A e agora foca em manter a sequência positiva, torcendo por tropeço dos rivais.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Leão Azul precisa somar pelo menos 58 pontos para ter chances reais de classificação. Uma vitória contra o Athletic elevaria a equipe para 54 pontos, abrindo cenários promissores nas cinco rodadas restantes.
Conteúdo Relacionado:
- Remo vence Re-Pa eletrizante, afunda o Paysandu e cola de vez no G-4
- Remo terá quatro confrontos diretos nos últimos seis jogos
- Tonhão explica jogos no Baenão e revela valor dos ingressos
- Guto compara chute de Hernández com Nelinho e Roberto Carlos
Com 55 pontos, o Leão Azul ainda teria chance mínima de acesso. A probabilidade começa a crescer de forma significativa a partir de 57 pontos (0,578%), alcançando 54,49% com 60 pontos e 95,46% com 62 pontos, de acordo com os cálculos matemáticos.
Se vencer o Athletic e alguns concorrentes tropeçarem, o Remo pode subir para a 2ª posição, entrando na zona de acesso e até mesmo abrindo boa vantagem para os rivais. Cada confronto direto, contra Cuiabá, Chapecoense, Novorizontino e Goiás, será decisivo para manter essa chance viva.
Além disso, o time ainda terá partidas contra o Athletic (já citada), Avaí e jogos fora de casa em confrontos que podem definir o destino. A combinação de pontos conquistados e resultados dos rivais será determinante para a classificação final. O lado bom também é que os outros clubes irão se enfrentar.
Por exemplo, nesta 33ª rodada, Goiás (4º - 51 pontos) e Chapecoense (5º - 51 pontos) se enfrentam na Serrinha. Ou seja, um simples empate e o Leão Azul passa ambos em caso de vitória sobre o Athletic. Outro jogo que interessa é entre o líder Coritiba (56 pontos) e o Athletico-PR (7º - 49 pontos).
A matemática mostra que o acesso está disponível para todos, mas que a reta final pode sorrir para o Leão Azul. Com planejamento e consistência nas rodadas finais, o clube pode alcançar a Série A e concretizar o sonho de retornar à elite do futebol brasileiro após 31 anos distante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar