
O Círio de Nazaré 2025, uma das maiores manifestações de fé do mundo, deve reunir mais de 2 milhões de devotos nas ruas de Belém neste domingo (12). Entre os fiéis emocionados com a aproximação da grande procissão está o atacante Pedro Rocha, do Clube do Remo, que irá vivenciar o Círio pela primeira vez como morador da capital paraense.
Natural de Vila Velha (ES), o jogador azulino está em Belém há cerca de 10 meses, tempo suficiente para entender a força que o Círio exerce sobre a cidade e sua população. "Antes de chegar em Belém, tinha visto algo sobre o Círio, mas realmente sabia muito pouco sobre a grandeza do que ele representa para o povo paraense", contou o atacante.
Conteúdo Relacionado
Católico praticante, Pedro Rocha costuma compartilhar sua fé nas redes sociais. Apesar de ter sido batizado apenas na adolescência, o jogador cresceu em um lar de valores cristãos, principalmente influenciado pela avó materna. “Minha família sempre foi muito católica. Cresci com os bons exemplos que todos me passavam. Hoje, tento ser esse mesmo exemplo para minha família: como filho, pai e marido. Quero deixar um legado de fé para as futuras gerações", ressaltou.
Mesmo com a rotina exigente de atleta profissional, Pedro encontra tempo para manter sua espiritualidade em dia. Um dos seus refúgios é o espaço ecumênico do Baenão. “Todos os dias, quando chego e quando vou embora, faço minhas orações lá. Fico feliz que o Clube do Remo tenha esse espaço para nossas preces. Isso tem um significado enorme para mim", disse.
Círio: emoção e gratidão
Com a chegada da grande procissão, Pedro Rocha demonstra entusiasmo e reverência diante da festa que transforma Belém todos os anos. “Tenho certeza que será um Círio abençoado para todos nós. Estou muito feliz de vivenciar isso pela primeira vez. É incrível ver a devoção do paraense. Realmente nos inspira a buscar força e proteção em Nossa Senhora e em Deus nosso Salvador.”
Fé que une gerações
Para Pedro, o Círio é mais do que uma celebração religiosa: é um momento de reflexão, gratidão e conexão espiritual com a cidade e com a torcida azulina, que também se mobiliza em peso nesse período do ano. O atacante azulino promete carregar a fé e a inspiração para os próximos desafios dentro de campo, inclusive o clássico Re-Pa 780, marcado para a próxima terça-feira (14), no Mangueirão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar