plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
FILHO DO CHUCHU

Yago Ferreira pode estrear pelo Clube do Remo contra Criciúma

Yago Ferreira, novo reforço do Clube do Remo, fala sobre sua preparação e expectativas para a Série B do Campeonato Brasileiro. Confira detalhes!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Yago Ferreira pode estrear pelo Clube do Remo contra Criciúma camera Meia Yago Ferreira ao lado do gerente de futebol Daniel Dambrós | Samara Miranda, ascom Remo

Nesta quinta-feira (28), às 21h35, o Clube do Remo volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Criciúma-SC, válido pela 24ª rodada da competição, no Mangueirão, pode ter uma novidade no banco de reservas remista. Anunciado semana passada como novo reforço do Leão Azul, o meia Yago Ferreira já vem treinando com o elenco há alguns dias e pode ser relacionado. O jogador garantiu estar pronto para entrar em campo caso seja preciso, seja iniciando a partida ou entrando no decorrer dos 90 minutos.

“Eu estou bem, estou treinando desde segunda-feira, então se o professor optar por me levar para o jogo, eu estou pronto. Minha característica é de ter um bom passe e uma boa finalização. Eu estou sem jogar já faz dois meses. Estive por último no Brasiliense-DF, meu último clube. Depois estive treinando no Fluminense-RJ”, comentou o atleta de 24 anos, que quando puder entrar em campo terá mais uma oportunidade de jogar uma segunda divisão do futebol brasileiro.

Conteúdo Relacionado

“Disputei a Série B uma vez, ano passado pelo Coritiba-PR, então sei que é uma competição muito difícil, de pontos corridos, então tem que jogar bem e fazer pontos com regularidade. O Remo é um grande clube, de tradição em todo o Brasil. Então, estou muito feliz de estar aqui. Quem me trouxe foi o Marco Braz, que junto com o Fluminense me mostraram o projeto, que é subir esse ano”.

Expectativas de Yago no Remo

Mesmo com pouco tempo no Baenão, Yago comentou que o que encontrou no clube o motivou a ter uma boa expectativa quanto ao resultado final da temporada. “Eu vim pra ajudar. O grupo é muito bom, vem fazendo belos jogos, então eu vim pra somar. Acho que eu consigo ajudar o grupo com belas jogadas, assistências e gols, e o importante é o acesso”.

Filho do ex-jogador Iranildo, que defendeu Botafogo-RJ, Flamengo-RJ, Bahia-BA, Brasiliense-DF, entre outros, Yago comentou sobre a relação com o pai no dia a dia e com a motivação que recebe desde o começo na carreira. “Meu pai é um ídolo pra mim dentro de casa, ele sempre me dá um toque, me orienta dentro de campo ou depois dos jogos. Meu pai é bem tranquilo nessa relação e me deixa fazer uma história, pois ele já fez a dele, que foi uma história muito bonita. Então, ele me deixa tranquilo pra jogar futebol e me divertir”.

Adaptação e apoio da torcida remista

O que o meia ainda está em fase de adaptação é com a temperatura elevada da capital paraense. Mas, de acordo com Yago, algo que vem sendo encarado com naturalidade. “É minha primeira vez aqui no futebol do Norte e tenho sentido um pouco de calor, mas estou me adaptando. Já me aproximei mais com a torcida, que apoia bastante o clube. Então isso é muito importante para os jogadores, sempre ter a torcida perto e apoiando”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias