
Pedro Rocha está fora do confronto entre Clube do Remo e Coritiba, no próximo sábado (23), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O centroavante foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo-SP.
Assim, cumprirá mais uma vez suspensão automática. É a segunda vez, em um curto intervalo, que o goleador vira baixa por cartões. Artilheiro da Segundona com 10 gols, ele também ficou fora na 21ª rodada, contra o América-MG.
Conteúdo Relacionado:
- Re-Pa do returno será um dia após o Círio; CBF define rodadas
- Após Marcos Braz manter treinador, Remo volta a treinar no Baenão
- Pedro Rocha lamenta empate: "Trabalhar mais e falar menos"
- Com António Oliveira, Remo tem apenas 1 vitória em Belém
Naquela ocasião, a punição veio após expulsão diante da Ferroviária. Pedro Rocha recebeu dois cartões amarelos naquele jogo e acabou expulso logo em seguida. Cumpriu suspensão contra o Coelho pelo vermelho e permaneceu pendurado com os dois amarelos.
Isso porque o regulamento da CBF não soma amarelos em caso de expulsão. Esse ponto está no artigo 97 do Regulamento Geral de Competições. A regra diz que os amarelos anteriores ao vermelho não contam para a série de três.
Bastou, então, um novo cartão diante do Botafogo-SP para completar a suspensão atual. Sendo assim, António Oliveira terá que buscar novamente uma solução para suprir a ausência de Pedro Rocha.
Coritiba x Remo se enfrentam no Couto Pereira às 16h do próximo sábado (23). Na quinta colocação com 34 pontos, o Leão Azul busca seguir na cola do G-4 e até mesmo entrar caso vença por dois gols e o Novorizontino empate.
Já o Coxa quer manter a dianteira. Líder com 42 pontos, o Coritiba está há cinco partidas sem derrota, vencendo duas e empatando três. A última derrota aconteceu para o Paysandu, dentro de casa, por 5 a 2.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar