
O Clube do Remo vive um momento de oscilação na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ocupar a sexta colocação e estar a apenas três pontos do grupo de acesso para a Série A, o desempenho recente tem gerado dúvidas entre os torcedores azulinos. A derrota em casa para a Ferroviária-SP, na rodada anterior, aumentou a pressão no Baenão.
Neste sábado (9), às 16h, o Leão Azul enfrenta o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte. Apesar de ter uma pontuação superior ao adversário — são quase 10 pontos de diferença —, o time paraense entra em campo sob pressão, assim como os mineiros, que vivem uma fase delicada e lutam para escapar da zona de rebaixamento, mesmo com um dos maiores investimentos da Série B.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Remo enfrenta o América-MG e busca recuperação na Série B
- Preparador de goleiros do Remo explica a boa fase de Marcelo Rangel
- Novo camisa 33 do Remo vive expectativa de estreia na Série B
O técnico António Oliveira terá que lidar com uma ausência importante: o atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B, está suspenso após ter sido expulso no último jogo. Em compensação, o meio-campista Régis volta a ficar disponível após cumprir suspensão automática.
Quer receber mais notícias do Remo? acesse nosso canal no WhatsApp
Outro possível reforço é o uruguaio Diego Hernández, que está em fase final de recondicionamento físico e foi relacionado. Além dele, o recém-chegado Nico Ferreira já aparece entre os convocados, mesmo com poucos dias de treino com o elenco.
Na defesa, o treinador estuda promover alterações, e Kayky pode dar lugar a Reynaldo ou William Klaus. No meio-campo, Caio Vinícius pode reassumir vaga entre os titulares. A vitória fora de casa é vista como crucial não só para reaproximar o time da zona de acesso, mas também para diminuir a pressão sobre a comissão técnica, que vem sendo cada vez mais cobrada pela torcida.
Histórico é favorável ao Remo no duelo
No retrospecto do confronto entre Remo e América-MG, os paraenses levam a melhor. Em oito partidas disputadas, o Leão soma três vitórias, três empates e apenas duas derrotas para o Coelho. O primeiro encontro entre os clubes aconteceu em 1972, com um empate sem gols pela Série A. Já a primeira vitória azulina veio em 1977, no Mineirão, por 1 a 0, com gol de Bira. Na atual edição da Série B, o Remo venceu o América por 2 a 0 no Mangueirão, com dois gols de Pedro Rocha.
Ficha técnica: América-MG x Remo
- Local: Arena Independência (Belo Horizonte)
- Data e horário: Sábado, 9 de agosto, às 16h (horário de Brasília)
- Transmissão: RedeTV, ESPN, Disney+, Desimpedidos e SportyNet
Prováveis escalações
América-MG:
- Dalberson; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho (ou Marlon); Kauã Diniz, Mikeias (ou David José) e Miguelito; Figueiredo, William Bigode e Christian Ortíz
- Técnico: Diogo Giacomini (interino)
Remo:
- Marcelo Rangel; Nathan Santos, Reynaldo, Camutanga e Alan Rodríguez; Caio Vinícius, Cantillo e Pavani; Marrony, Matheus Davó e Diego Hernández
- Técnico: António Oliveira
Arbitragem
- Árbitro principal: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Assistentes: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Thiago Filemon Pinto (RJ)
- Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
- VAR: Vinicius Furlan (SP)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar