
Já em Belém desde o último final de semana no qual já realizou todos os exames médicos e assinatura contratual, com o Clube do Remo, o zagueiro uruguaio Cristian Tassano, de 29 anos, já está regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. E após algumas horas após a sua documentação ter recebido o ok, aí sim, ele foi oficialmente anunciado pelo Leão nas redes sociais.
A contratação faz parte do planejamento da diretoria azulina para fortalecer a equipe na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Cristian Tassano possui dupla nacionalidade uruguaia e italiana, e traz uma vasta experiência internacional ao time. Ele tem passagens pelo futebol europeu e sul-americano, incluindo uma temporada de destaque em Portugal, atuando em 32 partidas pelo Feirense na última temporada.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Apresentado no Remo, Nico projeta "buscar acesso à Série A"
- Tropeços contra últimos colocados preocupa o Remo na Série B
- Clube do Remo acerta com dupla uruguaia para a Série B
Além disso, Tassano já vestiu as camisas do Santa Clara, também de Portugal, do Rosário Central, da Argentina, e do Twente, na Holanda. Ele também integrou as categorias de base da Seleção Uruguaia, o que demonstra seu talento e potencial. A contratação do zagueiro faz parte do plano do Remo para reforçar a defesa na fase decisiva da competição.
Atualmente, o clube ocupa a 6ª colocação na tabela, com 30 pontos, e ainda busca uma vaga no acesso à Série A. Para a disputa contra o América-MG, Tassano não foi relacionado, mas aos outros desafios na competição, é muito provável que o novo defensor possa realizar sua estreia na equipe comandada pelo técnico António Oliveira.
Ainda não anunciado, o Zagueiro uruguaio Tassano é regularizado pelo @ClubeDoRemo para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele já está em Belém desde o final da última semana. pic.twitter.com/AHqSF1HmYd
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) August 7, 2025
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar