
O Clube do Remo venceu o Avaí de virada por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (24), em jogo realizado no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Davó e Pedro Rocha marcaram os gols do Leão Azul, enquanto Emerson Ramon fez para o Leão da Ilha.
O resultado dá a primeira vitória para António Oliveira no comando técnico azulino em Belém e coloca o Remo na quinta colocação novamente, agora com 29 pontos. Já os catarinenses chegam ao quarto jogo sem vitória e caem para a nona colocação com 25 pontos.
Na 19ª rodada, o Clube de Periçá fecha o primeiro turno fora de casa, enfrentando o Goiás na terça-feira (29), às 21h35, no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha. Será um confronto direto na parte de cima da tabela, com o Leão buscando manter o embalo da vitória sobre o Avaí contra o líder.
Já o time catarinense volta a campo na segunda-feira (28), às 19h, na Ressacada, onde recebe o Botafogo-SP. O Avaí tenta se recuperar após a virada sofrida no Mangueirão e busca terminar o turno mais próximo da zona de acesso.

Primeiro Tempo:
O primeiro tempo começou elétrico no Mangueirão. Logo no segundo minuto, Kayky tentou um passe na lateral, mas a bola bateu em Emerson Ramón e saiu do alcance de Marcelo Rangel. Um gol improvável que colocou o Avaí em vantagem logo de cara.
O Remo tentou responder rapidamente, com Marrony e Pedro Rocha aparecendo bem nas jogadas ofensivas. Aos 12, Sávio cabeceou com perigo e obrigou César a trabalhar. A equipe azulina tinha a posse, mas errava muitos passes e demonstrava nervosismo.
Mesmo com dificuldades na criação, o empate saiu aos 26. Após cruzamento da esquerda, Davó apareceu entre os zagueiros e desviou para o fundo da rede. O gol deu novo ânimo ao Leão, mas também acordou o Avaí, que passou a ir mais ao ataque.
Emerson Ramón quase marcou novamente em bela jogada individual, mas parou em defesaça de Marcelo Rangel. O Avaí cresceu no jogo, e o Remo, que não conseguia mais atacar com eficiência, viu o adversário dominar o meio-campo por alguns minutos.
Mas nos acréscimos, tudo mudou. Após empurrão de Marcos Vinícius em Pedro Rocha, a arbitragem marcou pênalti. O VAR chegou a chamar para revisão, mas a decisão foi mantida. O próprio camisa 9 cobrou com categoria e virou o jogo, marcando o nono gol na Segundona.
Segundo Tempo:
O Remo voltou para o segundo tempo com postura ofensiva e tentando ampliar o placar. Logo no início, Marrony finalizou por cima do gol. Com a saída de Sávio sentindo a coxa, Alan Rodríguez entrou e trouxe nova opção ao meio-campo.
O Avaí equilibrou o jogo e passou a trocar mais passes no campo ofensivo, mas encontrou dificuldade para infiltrar. Marcelo Rangel apareceu bem em chute de Emerson Ramón e viu Marquinhos Gabriel assustar com finalização rente ao ângulo.
O técnico Antônio Oliveira mexeu no time para manter o fôlego azulino. Janderson e Régis entraram nas vagas de Marrony e Jaderson. Depois, Cantillo foi substituído por Nathan Camargo. Depois, foi a vez de Pavani entrar no lugar de Matheus Davó.
Aos 33, o Leão teve a chance de matar o jogo em contra-ataque: Davó partia livre quando foi agarrado por Jonathan Costa, que acabou expulso. O VAR ainda analisou um possível pênalti para o Remo nos minutos finais, mas o árbitro mandou seguir.
Com um a mais, o Remo passou a administrar a vantagem e controlar o ritmo da partida. O Avaí tentou uma última pressão, mas não conseguiu furar a defesa azulina. O Leão segurou a vitória até o apito final no Mangueirão e fez a alegria do Fenômeno Azul.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar