
Vivendo uma de suas melhores fases da carreira, o goleiro Marcelo Rangel tem sido atleta fundamental na trajetória do Clube do Remo na Série B do Campeonato Brasileiro. E em razão a esse momento, o time - mesmo sofrendo intensa pressão em grande parte dos jogos disputados - acaba se sobressaindo em razão as espetaculares 85 defesas realizadas ao longo dos 16 jogos disputados, conforme dados divulgados pelo DOL que foram extraídas através do site de estatísticas esportivas Sofascore. E em razão a esse desempenho o camisa 88 vem ganhando notoriedade na competição.
CONTEÚDO RELACIONADO
“Isso é fruto de um trabalho. A gente vem para dentro de campo, se dedica, paga um preço todos os dias com muita intensidade com o Daniel (Crizel, preparador de goleiros) e isso tem ajudado dentro de campo para essas defesas. Como goleiro, naturalmente a gente já tem um dom, que é ser atleta de futebol. Juntamente com treinamento, com foco, com dedicação e intensidade máxima nos treinamentos com os outros goleiros, a gente pode ajudar. Quando ganha, ganha todos, quando perde, perde todos e quando empata, empata todos”, disse. “
Para Marcelo Rangel, quando se fala sistema defensivo tem que se apontar para a equipe toda, não somente quem atua mais recuado. “O sistema defensivo é um tudo, o time desde o primeiro atacante até lá atrás. Quando a bola chega até mim, eu tenho que estar pronto para fazer o meu papel que é defender, que é fazer as defesas e, graças a Deus, tenho conseguido fazer isso bem. Trabalhamos muito pra evitar o máximo possível tomar gols, porque se isso acontecer a gente vai ficar muito perto das vitórias, porque a nossa equipe cria muito e faz gols durante as partidas", completou Rangel.
MENOS GOLS, MAIS CONSISTÊNCIA NA DEFESA
Sendo um dos times que pouco sofreram gols na Série B, 14 no total, Marcelo Rangel acentua que o time precisa ser objetivo na conquista dos resultados, e para que isso venha a acontecer, é "necessário ter um equilíbrio em todos os setores”. Desse modo, o time terá uma consistência ainda maior, como ressalta o goleiro azulino. “O Remo é uma equipe que sofre poucos gols. Normalmente, são equipes assim que conseguem os seus objetivos, seja de acesso, seja de título. A gente tem sofrido algumas finalizações nos jogos, mas graças a Deus também estou podendo ajudar com defesa, assim como todo o sistema defensivo, como todo o nosso time tem sido doado também na marcação”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar