
Neste fim de semana, o Clube do Remo terá um confronto importante na Série B do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Cuiabá em uma partida que promete agitar a tabela de classificação. O duelo é considerado por o técnico António Oliveira como um dos mais desafiadores até aqui na competição por ocasião da 15ª rodada da competição nacional.
Atualmente, o Leão ocupa a quinta colocação, com 23 pontos, enquanto o time mato-grossense está na sétima posição, com 21 pontos, tentando se recuperar após três derrotas consecutivas. Apesar da má fase do adversário, António Oliveira destacou a dificuldade do confronto e demonstrou respeito pelo clube onde se destacou como jogador no futebol brasileiro.
“O Cuiabá, para mim, vai ser sempre especial. É evidente que há alguns jogadores ainda que foram meus, alguns que eu lancei. Fui muito feliz com eles, mas agora estou do outro lado”, afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta quinta-feira (3), na sala de imprensa do Baenão. Vale lembrar que no Dourado ele ficou ao longo de duas temporadas em trabalho que é considerado um dos melhores de sua carreira.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Novos reforços do Remo desembarcam nesta madrugada em Belém
- Clube do Remo realiza reformas na área interna do Baenão
- Remo lidera público na Série B e é top 10 em todas as divisões
Imagens do treino que ocorreu na manhã desta quinta-feira (03). Foco em nosso duelo de sábado (05), pelo @BrasileiraoB ! 🦁
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) July 3, 2025
📸 Samara Miranda / Remo#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/pqq2IgRYYV
Ele reforçou que o jogo será o mais difícil até agora na competição para o Remo e ressaltou a cultura de resistência e resposta rápida criada dentro do clube mato-grossense. “Este é o jogo mais difícil que o Remo vai ter até agora no campeonato. Sei a cultura que foi criada dentro daquele clube. É uma equipe que não vai desistir, independentemente do momento. Eles sempre souberam dar resposta”, destacou.
FOCO TOTAL NA PREPARAÇÃO
António também enfatizou a importância de uma preparação cuidadosa e de manter a humildade para conquistar os três pontos. “É preciso preparar-nos muito bem, esquecer o passado, agarrar-nos às coisas boas que fizemos, corrigir aquelas menos boas que tivemos no último jogo, crescer, evoluir, mas com uma humildade tremenda. Os campeões foram feitos com esses valores”, pontuou.
Para ele, a partida será decisiva na briga pelas primeiras posições da tabela e exige concentração máxima: “Temos de estar muito bem preparados, muito concentrados, muito organizados e extremamente competitivos para podermos sair com aquilo que é o objetivo: ganhar.” O duelo promete ser um momento crucial na temporada azulina e pode definir rumos importantes na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Em coletiva realizada nesta manhã, o técnico azulino António Oliveira lamentou o falecimento de seus conterrâneos, Diogo Jota (Liverpool e Seleção de Portugal) e André Silva (Penafiel), ocorrido nesta terça-feira (03).
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) July 3, 2025
O Clube do Remo se solidariza com a Federação Portuguesa de… pic.twitter.com/i7MTpDRfhX
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar