
Com a chegada de uma nova gestão presidencial na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que a partir do próximo dia 25, será conduzida pelo presidente da Federação Roraimense de Futebol, Samir Xaud, os clubes brasileiros começam a buscar caminhos com foco na reformulação do futebol nacional.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo e Palmeiras são os únicos a não assinar manifesto por mudanças na CBF
- Vídeo: CBF divulga análise do VAR que anulou gol do Remo
Um movimento envolvendo equipes que disputam as Séries A e B, tem ganhado força sobretudo após a retirada de Ednaldo Rodrigues do cargo, mas o que chama a atenção é a ausência de dois clubes deste documento que lista exigências voltadas à modernização estrutural: Palmeiras e Clube do Remo, conforme já antecipado pelo DOL.
Após repercussão realizada entre os torcedores pelo fato do Remo ter se omitido da manifestação conjunta, o clube divulgou nota declarando o seu posicionamento sobre o assunto. Para os azulinos é necessário que se tenha "ambiente harmônico" para que qualquer mudança possa ser realizada com estabilidade ao novo presidente da CBF.
CONFIRA A NOTA:
“O Clube do Remo esclarece aos seus torcedores e à imprensa, de um modo geral, que acompanha minuciosamente o momento do futebol brasileiro. Mudanças são necessárias, assim como um contexto harmônico, oferecendo a quem for definido no comando da CBF um ambiente mais tranquilo para que o trabalho aconteça. O futebol brasileiro precisa voltar ao caminho das vitórias.”
CONFIRA AS PRINCIPAIS EXIGÊNCIAS DOS CLUBES
- Mudança no processo eleitoral, com revisão do peso dos votos;
- Participação obrigatória dos clubes em todas as Assembleias Gerais da CBF;
- Reconhecimento da Liga, com propriedade comercial das Séries A e B pertencente aos clubes;
- Reforma na governança da CBF, com ampliação do poder executivo da Comissão Nacional de Clubes;
- Profissionalização da arbitragem, com dedicação exclusiva dos árbitros das Séries A e B e treinamento contínuo;
- Calendário 2026–2030 deve ser aprovado em conjunto por Libra, Liga Forte União (LFU) e CBF;
- Fomento e apoio financeiro às Séries B, C e D, além de incentivo ao futebol feminino;
- Criação de regras de Fair Play Financeiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar