
Em um ano voltado para questões climáticas por conta da 30ª edição da Conferencia das Nações Unidas (COP 30) serem realizadas no coração da Amazônia, que é Belém, o futebol paraense também volta suas atenções para diversos projetos que envolvem a sustentabilidade com o meio ambiente e compromissos sociais.
No último sábado (3), o Clube do Remo divulgou oficialmente o seu projeto "Compromisso Sustentável", no qual promove práticas mais ecológicas e integra a agremiação em diversas situações na linha de frente das pautas cujo objetivo principal é o Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Goleiro do Remo inicia estágio ao lado de ídolos do Bayern de Munique
- Goleiro do Remo inicia experiência no Bayern de Munique
- Paysandu adota energia solar em suas instalações
Esta é uma das várias ações que o Clube do Remo irá realizar neste ano de 2025. "O Clube do Remo está comprometido em ser um exemplo para a nossa comunidade. Vamos trabalhar juntos para criar um futuro mais verde e mais sustentável para o nosso Clube e para a nossa cidade", disse Antônio Carlos Teixeira, presidente do Remo.
Desde a partida realizada contra o Amazonas, e tendo sequência para os próximos jogos ao longo do ano, o selo da campanha estará estampado na camisa dos jogadores azulinos. O selo é um símbolo que carrega as cores dos ODS e traços da identidade amazônica, honrando nossas raízes indígenas e marajoaras.
Vale destacar que entre as parcerias realizadas em razão a COP 30, o goleiro Marcos Alexandre, oriundo das categorias de base do Clube do Remo, foi para o Bayern de Munique-ALE, através da parceria com uma montadora alemã e o projeto internacional "Atletas da COP", que desenvolve jogadores brasileiros para o futebol europeu.
PROJETO DE ENERGIA SOLAR NO CENTRO DE TREINAMENTOS
E como o assunto é projeto sustentável, o Clube do Remo firmou parceria no qual agora terá 100% de abastecimento de energia solar em seu Centro de Treinamentos e no estádio Evandro Almeida, o Baenão, com energia limpa. Serão instaladas placas fotovoltaicas no local.
E como semana de RexPa, tudo envolve maior rivalidade no futebol nacional, em suas redes sociais, o Remo divulgou o anúncio provocando o Paysandu ao mostrar o histórico apagão realizado no Estádio da Curuzu, por ocasião do título conquistado pelo time azul marinho, no Campeonato Paraense de 2022.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar