A quarta rodada do Campeonato Paraense 2025foi encerrada com um jogo de fortes emoções, gols e muita emoção no gramado do estádio Mangueirão.
O Remochegou a estar atrás do placar, mas conseguiu empate diante do Capitão Poço, em 2 a 2, nesta segunda-feira (3), no encerramento da rodada. O duelo foi disputado no estádio Olímpico do Pará, em Belém.
O Leão perde os 100% de aproveitamento, mas mantém a liderança da competição e o CAP segue sem vencer na competição. Agora, o Parazão 2025 chega a 50% da fase classificatória.
O JOGO
O jogo começou com o Remo dando trabalho ao goleiro Daniel, que evitou o gol remista por duas vezes após finalizações de Pedro Rocha, mas a rede balançou aos seis minutos: em jogada de Dodô, o meia Jaderson chutou forte para abrir o placar. Leão 1 a 0.
Logo depois, o Remo começou a atacar com mais força e perder oportunidades de gol, seja com Felipe Vizeu e Dodô, que perderam chances reais de gol, mas do outro lado, o atacante Ju Alagoano deu trabalho para Léo Lang, que defendeu a finalização de fora da área do camisa 9.
O atacante do CAP voltou a aparecer em lance polêmico: o atleta foi tocado por Edson Kauã dentro da área e o árbitro foi chamado para a cabine do VAR, mas o equipamento não funcionou e a partida ficou paralisada por longos 15 minutos.
Mas não teve problema para o time visitante: no último lance do primeiro tempo, Ju Alagoano recebeu passe e chutou na saída de Léo Lang para empatar o jogo.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
No segundo tempo, o Capitão Poço aproveitou a insegurança azulina e virou o placar: em cobrança de escanteio, o lateral Wellington Londres chutou rasteiro para virar o placar a favor da Laranja Mecânica.
Atrás do placar, o Remo começou a mexer no time e foi ao ataque: Pavani na cobrança de falta e Pedro Rocha tiveram chances, mas faltou o capricho. Adailton até marcou, mas o árbitro apontou impedimento no lance.
Se não foi por baixo, o jeito foi pelo alto e o Remo chegou assim ao gol de empate: Adailton cruzou e Maxwell cabeceou para empatar o jogo, aos 40 minutos.
No fim, o Remo ainda teve um gol anulado pela arbitragem: Maxwell marcou, mas o bandeira anulou o gol. O empate acabou frustrando a torcida, que vaiou o time ao fim da partida.
CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Remo lidera o Parazão 2025 com dez pontos ganhos, enquanto que o Capitão Poço continua na lanterna da competição com três pontos ganhos, ainda sem vencer na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, as duas equipes vão jogar longe de casa: o Capitão Poço visita o Caeté no sábado (8). Já o Remo terá o seu primeiro clássico e vai pegar a Tuna, no domingo (9), em jogo ainda sem local definido, mas antes, o Leão vai estrear na Copa Verde 2025, na quinta-feira (6), contra o São Raimundo-RR, em Belém.
FICHA TÉCNICA
REMO: Léo Lang; Reynaldo (Ytalo), Lucão e Alvariño; Edson Kauã (Sávio), Jaderson, Pavani (Pedro Castro) e Marcelinho; Dodô (Adailton), Pedro Rocha (Maxwell) e Felipe Vizeu
Técnico: Rodrigo Santana
CAPITÃO POÇO: Daniel; Bruno, Sandro, Hyago e Wellington Londres (Eurick); Alysson, Tiago Índio (Ganso) e Alexandre Santana (Rodolfo Junior); Léo Pará (Nathan), Ju Alagoano e Rodrigo
Técnico: Rogerinho Gameleira
ÁRBITRO: Djonaltan Costa Araújo
ASSISTENTES: Carlos Eduardo Benevides e Emanoel do Amaral Junior
CARTÕES AMARELOS: Reynaldo e Pavani (REM); Wellington (CAP)
LOCAL: estádio Mangueirão, Belém (PA)
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar