plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
"MAIS OU MENOS"

Pegou mal! Lateral Danilo, do Flamengo, critica gramado do Baenão 

Recém-chegado ao Mengão, jogador destacou a evolução do futebol brasileiro, mas apontou ressalvas sobre campo do Remo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pegou mal! Lateral Danilo, do Flamengo, critica gramado do Baenão  camera Danilo durante a chegada ao Mangueirão para a disputa da Supercopa Rei, no último domingo (2). | Gilvan de Souza/Flamengo

No futebol, além do talento dos jogadores e das estratégias dos treinadores, a estrutura dos clubes e das arenas também se tornam temas de debate. A qualidade dos gramados, por exemplo, é um fator que pode influenciar diretamente no desempenho das equipes, e recentemente foi alvo de comentários do lateral Danilo, do Flamengo, após a conquista da Supercopa Rei.

O Rubro-Negro levou a melhor sobre o Botafogo ao vencer por 3 a 1 no último domingo (2), no Mangueirão, em Belém. Durante sua estadia na capital paraense, o time comandado por Tite realizou um treinamento no estádio Evandro Almeida, o Baenão, casa do Clube do Remo. Questionado sobre a experiência, Danilo, que retornou ao Brasil após mais de uma década atuando na Europa, elogiou a evolução do futebol nacional, mas fez uma ressalva sobre o gramado do estádio azulino.

CONTEÚDO RELACIONADO

"Eu acho que o futebol brasileiro vai sempre seguir essa crescente, a partir do momento que tiver espaço para treinadores jovens, assim como o Filipe [Luís], que sabem que têm que evoluir muito ainda, mas que têm uma mentalidade vencedora, de trabalhar sempre", afirmou o lateral, em entrevista ao SporTV. "Inclusive, a gente treinou no campo do Remo, que estava mais ou menos, e eu vi o Matheus Gonçalves e os meninos com uma qualidade incrível para tratar a bola, difícil de se encontrar."

Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Danilo, que chegou ao Flamengo após deixar a Juventus, da Itália, participou da preparação do clube para a final da Supercopa no treino realizado no Baenão no sábado (1º). O estádio azulino, que passou por um processo de revitalização no final de 2024, atualmente é utilizado pelo Remo apenas para treinamentos. Com o CT azulino ainda em fase de estruturação, o clube optou por manter suas atividades no Baenão, enquanto manda seus jogos no Mangueirão.

RESPOSTA DO REMO

A declaração do lateral sobre o gramado do Baenão gerou repercussão entre torcedores do futebol paraense, especialmente entre os azulinos, que acompanham de perto as condições do estádio. Por esse motivo, a reportagem do DOL solicitou um posicionamento para o Clube do Remo, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias