Os jogos-treinos e amistosos desempenham um papel fundamental durante a pré-temporada. Eles permitem que as equipes testem formações táticas, ajustem a condição física dos atletas e apreciem os novos reforços em situações reais de jogo.
Sabendo disso, o Clube do Remo encara neste sábado (11) um jogo-treino contra a equipe do Pinheirense. A atividade será realizada no Estádio Baenão, em Belém, às 18 horas. Os portões estarão fechados.
Inicialmente, a diretoria azulina planejava seis amistosos ou jogos-treinos, porém a comissão técnica avaliou que não seria possível devido à maneira como a montagem do elenco foi feita.
Conteúdo Relacionado:
- Remo lança camisa com tema ambiental e é criticado pelos torcedores
- Atacante do Remo revela ansiedade para fazer gol no Paysandu
- Paysandu e Remo precisam ser assertivos com o sócio-torcedor
Mesmo assim, o técnico Rodrigo Santana terá uma oportunidade para avaliar o novo elenco, antes da estreia no Campeonato Paraense, marcada para o próximo sábado (18), contra o São Francisco.
A expectativa é que a maioria dos atletas, até mesmo os recém-chegados, ganhe algum tempo em campo, para irem ganhando entrosamento com os companheiros e melhorando o condicionamento físico.
Depois da atividade, o Leão Azul entra na reta final de preparação para a estreia no Parazão e a comissão técnica azulina diminuirá a intensidade dos treinamentos, a fim de evitar lesões e sobrecarregar os atletas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar