A derrota por 3 a 1 para o Santa Cruz, na Curuzu, deixou marcas dentro e fora de campo no Paysandu. Após o apito final, Ítalo Carvalho e Juninho falaram sobre o resultado, reconheceram os erros cometidos durante a partida e ressaltaram que o elenco precisará reagir rapidamente para não perder espaço na briga pelas primeiras posições da Série C do Campeonato Brasileiro.
Ítalo avaliou que o Papão controlava as ações antes de sofrer o primeiro gol e lamentou a forma como a equipe foi castigada em uma jogada que já era conhecida pela comissão técnica.
Conteúdo Relacionado:
"A gente sabe da importância do jogo né? Acho que a gente estava bem até tomar o primeiro gol. Tivemos chances ali, mas acabamos não aproveitando. Uma bola parada, era o ponto forte da equipe deles, então a gente acabou tomando um gol e complicando o jogo", destacou na Rádio Clube do Pará.
No segundo tempo, o camisa 9 entrou na partida e atuou ao lado de Juninho, aumentando a presença bicolor na área adversária. Para o atacante, a dupla pode funcionar e ganhar mais entrosamento com a sequência de treinamentos.
"Hoje, a gente conseguiu jogar junto ali. Juninho foi feliz ao fazer o gol. Então, assim a gente vai ter mais tempo, vamos trabalhar isso durante a semana. Se o Júnior Rocha precisar, a gente vai estar à disposição", ressaltou.
Questionado sobre o interesse de outros clubes, Ítalo garantiu que o foco permanece totalmente voltado ao Paysandu e aos objetivos da temporada.
"Todo mundo sabe que eu estou muito feliz aqui. Eu procuro não saber muito do desse extra campo, não consigo não me envolver, mas obviamente quando você faz um bom trabalho as coisas acabam chegando, mas eu estou muito focado aqui, a gente tem objetivos grandes", pontuou.
Pensando no próximo compromisso, contra o Ypiranga, em Erechim, o atacante destacou que será preciso recuperar longe de Belém os pontos desperdiçados em casa.
"Com certeza a gente perdeu esses pontos em casa e a gente tem que procurar recuperar fora, para a gente se manter tranquilo no campeonato. Então, vamos se preparar bem nessa semana para fazer um grande jogo lá", completou.
Autor de um gol contra no primeiro tempo e do único gol bicolor na partida, Juninho lamentou o lance que abriu o placar para o Santa Cruz, mas afirmou que o grupo precisa virar a chave rapidamente.
"A gente começou muito bem o jogo. Infelizmente veio a infelicidade na cobrança de escanteio que eu fiz gol contra, mas acontece. São erros. A gente buscou, lutou até o final, conseguimos fazer um gol ainda, mas não adiantou muito. Agora, vamos trabalhar firme essa semana para no final de semana que vem a gente buscar a vitória", comentou.
O atacante também falou sobre a pressão natural pelo momento da competição e reforçou a confiança no apoio da torcida para a reta decisiva da Série C.
"A gente sabe da importância disso. É o principal objetivo do clube. Sabemos que o torcedor vai apoiar a gente também até o final. A gente mostra isso dentro de campo, pode perder ou ganhar, mas sempre estaremos correndo, dando sangue dentro de campo. Vamos corrigir os detalhes, os erros e vamos trabalhar bem para no final de semana fazer uma boa partida e buscar os três pontos", exclamou.
Agora, o Paysandu tenta deixar a derrota para trás e concentrar forças no duelo contra o Ypiranga, fora de casa, em confronto considerado decisivo para manter o clube entre os primeiros colocados da Série C.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar