O Paysandu aproveitou o primeiro domingo de 2026 para apresentar oficialmente mais um reforço para a temporada. No último dia 4, o atacante Kleiton Pego concedeu a primeira entrevista como jogador bicolor e revelou que a influência de um antigo companheiro de clube foi decisiva para o acerto com o Papão: o goleiro Gabriel Mesquita.
Segundo o novo contratado, o contato com o arqueiro, com quem atuou anteriormente no Athletico Paranaense, foi fundamental para que aceitasse o desafio de defender o Paysandu. “A camisa do Paysandu tem grande tradição. Tive a oportunidade no ano passado, mas não se concretizou. Conversamos posteriormente, e conversei com Gabriel sobre como é a experiência aqui", revelou.
Conteúdo relacionado
Kleiton Pego e Gabriel Mesquita dividiram o vestiário entre 2019 e 2020, quando atuaram juntos pelo Athletico-PR, disputando o Brasileiro de Aspirantes e o Campeonato Paranaense "Ele foi muito positivo, e fiquei feliz em vir. Eu o conheci no Athletico Paranaense e fiquei contente em tê-lo na equipe”, afirmou o novo contratado alviceleste.
Antes de chegar ao Paysandu, o atacante defendeu o Operário-PR na temporada de 2025, onde participou de 29 partidas, marcou dois gols e distribuiu duas assistências entre Série B, Copa do Brasil e estadual. Agora vestindo a camisa bicolor, Kleiton comentou sobre o reencontro com a torcida do Paysandu, que enfrentou como adversário em outras oportunidades. “Muito boas as primeiras impressões". disse.
Força da Curuzu é trunfo ao Papão
Kleiton Pego destacou também a força da torcida do Paysandu na Curuzu. "O estádio sempre lotado, a torcida sempre presente. É muito bom ter esse apoio, e agora tê-lo a favor é ainda melhor”, disse. Atacante de origem, Kleiton atua preferencialmente pelas pontas e destacou: "Minha maior característica é a velocidade e o drible. Posso ajudar na criação de jogadas, dar assistências e atuar no terço final do campo", frisou.
Integrado ao elenco desde o dia 26 de dezembro, o jogador afirma já estar adaptado ao grupo e demonstra grande motivação para ajudar o clube a alcançar o principal objetivo da temporada: o acesso da Série C para a Série B. “Vontade, muita vontade, para tirar o Paysandu da posição em que se encontra, que não é a que merece. Nosso objetivo é conquistar o acesso, e estou muito motivado e feliz com essa oportunidade”, completou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar