O Paysandu continua com seu processo de reformulação dentro e fora dos gramados para a temporada de 2026. Depois de iniciar a montagem da nova comissão técnica com as chegadas de Marcelo Sant'Ana para o cargo de executivo de futebol e Junior Rocha no comando do elenco de atletas profissionais, a mudança agora parte para outros setores que são de suma importância no processo alviceleste.
O Paysandu oficializou, nesta semana, o fim do ciclo do coordenador de saúde e performance Júnior Furtado, profissional que dedicou 25 anos ao futebol bicolor. A saída ocorreu em comum acordo, segundo comunicado divulgado pelo clube. Ao longo de mais de duas décadas, Júnior Furtado desempenhou papel fundamental nos bastidores do Estádio da Curuzu.
Conteúdo relacionado
- Júnior Rocha revela perfil do elenco do Paysandu para 2026
- Vandick Lima retorna ao Paysandu e projeta reconstrução do clube
Em nota, o Papão agradeceu a contribuição do coordenador e desejou sucesso nos próximos passos de sua carreira: "Sua dedicação, competência técnica e compromisso diário contribuíram de forma significativa para a saúde, o desempenho e a evolução dos atletas que passaram pelo Estádio Banpará Curuzu ao longo de todo esse período", relatou.
O Paysandu ressaltou ainda o legado construído por Furtado, considerado parte importante de um capítulo expressivo da história bicolor. "A instituição valoriza a sua trajetória exemplar, marcada por profissionalismo, ética e respeito à história da instituição. O clube também reconhece todo o empenho e legado construídos por Júnior Furtado em mais de duas décadas de trabalho, em um capítulo importante na história bicolor", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar