De forma melancólica e praticamente sem nenhum interesse da grande maioria de seus torcedores, o Paysandu fecha, neste domingo, a sua pífia campanha na Série B do Brasileiro. O time enfrenta, a partir das 16h30, o Athletic-MG, na Arena Sicredi, na histórica cidade de São João del-Rei, em Minas Gerais. A partida servirá apenas e tão somente para que a equipe bicolor cumpra tabela no campeonato. Com o time sendo o primeiro rebaixado à Série C de 2026, faltando três rodadas para o encerramento da competição, a Fiel não vê a hora da temporada ser encerrada. Afinal, o fiasco do clube na Segundona foi gigantesco.
Quer ver mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do Dol no WhatsApp.
Com o pior elenco já montado na história do clube para a disputa do Brasileiro, o Paysandu deu claros sinais, desde o começo do campeonato, que não só não reunia condições de brigar pelo acesso à Série A, como era fortíssimo candidato ao rebaixamento. E isso acabou se concretizando. Em 38 rodadas da competição, o time só esteve fora da zona de descenso por três vezes – 1ª, 17ª e 18ª rodada. Um autêntico vexame, que não parou por aí. Por 21 rodadas, incluindo a derradeira, o time segurou a lanterna do campeonato. Algo realmente vexatório para o clube que carrega em sua história dois títulos da competição nacional – 1991 e 2001.
Papão não quis saber de desgrudar da lanterna
A desmotivação do torcedor bicolor para a despedida do time da Série B tem sua justa razão de ocorrer. Não bastasse a equipe estar há tempos rebaixada, ainda que vença o adversário mineiro, o Papão, 20º colocado na classificação, não deixará a última posição. O time soma apenas 28 pontos, podendo chegar a 31. Enquanto isso, o Volta Redonda-RJ, segundo clube rebaixado, na 19 colocação, soma 36 pontos. Diante de quadro tão desmoralizante, é natural que o torcedor bicolor, como fez uma simpatizante do clube, em vídeo que circula na internet, peça aos céus o fim do campeonato o mais rápido possível.
Confira a matéria completa no jornal Diário do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar