Apesar de já estar rebaixado à Série C, o Paysandu se prepara para encerrar sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (23), às 16h30, contra o Athletic, na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG), pelo menos com dignidade. Para a 38ª rodada, o técnico Ignácio Neto terá problemas para montar o time devido a suspensões e possíveis lesões.
Dois titulares da última partida em que o Papão empatou diante do Amazonas, pelo placar de 2 x 2 na Curuzu, não poderão atuar. O volante André Lima, que marcou seu primeiro gol com a camisa bicolor, levou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe, assim como Marlon, também suspenso. Aliás, entre as ausências, a de Marlon é a mais sentida no setor ofensivo.
Conteúdo relacionado
- Paysandu que avançar na Copa do Brasil Sub-20 contra o América-MG
- "Definir o que é melhor", diz Mesquita sobre continuar no Paysandu
Mesmo apresentando constante oscilação, o atacante foi um dos jogadores mais acionados do Papão nesta Série B, acumulando quatro gols e uma assistência. Vale destacar que o jogador alviceleste tem contrato vigente com o clube até o final da temporada de 2026 e deverá permanecer na Curuzu - isso se não houver uma mudança de planejamento da diretoria.
Quintana vira preocupação
Além das suspensões, o técnico Ignácio Neto mostrou preocupação com a situação de Quintana, titular nos dois jogos sob seu comando. O zagueiro deixou o campo com dores e será reavaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de viajar para Minas Gerais. As ausências podem abrir espaço para atletas das categorias de base.
Ignácio explicou que não utilizou mais jovens recentemente porque muitos vinham desgastados após o duelo do Sub-20 na Copa do Brasil, contra o América-MG. No entanto, reforçou que deve relacionar mais jogadores da base para a última partida do ano. Paysandu e Athletic se enfrentam neste domingo (23), às 16h30, na Arena Sicredi, em confronto que marca a despedida do Papão na temporada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar