Goleiro do Amazonas rebate torcedores do Paysandu: "vocês foram primeiro"
Mesmo já rebaixado à Série C na próxima temporada, o Paysandu proporcionou uma situação inusitada na última sexta-feira (14), por ocasião da abertura da penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Durante o empate por 2 a 2 com o Amazonas, na Curuzu, aconteceu uma acalorada discussão entre o goleiro do Amazonas e torcedores bicolores que permaneciam na arquibancada após o término do confronto.
Conteúdo relacionado
Assim que o jogo terminou, o goleiro Renan, do Amazonas se envolveu em um bate-boca com torcedores do Paysandu. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o arqueiro respondendo a provocações vindas das arquibancadas. Irritado, ele rebateu os gritos e apontou que a hostilidade teria começado por parte dos torcedores:
“Ficaram tudo caladinho quando tomaram a virada, estão comemorando o que? Foram pro buraco também. Vocês foram primeiro. Você foi, você foi primeiro. Comemora aí. Comemora aí. Comemora aí”, disse o goleiro após o apito final, o que acirrou ainda mais os ânimos em um ambiente já marcado pela indignação da torcida bicolor.
A polêmica da camisa 33
Vale ressaltar que goleiro do Amazonas vestia a camisa nº 33 — número histórico para o Remo e que representa o famoso tabu de 33 partidas de invencibilidade no clássico Re-Pa. O uso do número, combinado com a provocação, foi interpretado por muitos torcedores do Paysandu como uma ironia, intensificando a revolta e transformando a discussão no gramado em uma cena de forte carga emocional.
Destino selado para 2026
Com o empate, o Amazonas chega à última rodada apenas para cumprir tabela. A equipe encerra sua participação na Série B jogando em casa contra o Coritiba. O Paysandu, por sua vez, também já pensa em reconstrução para a próxima temporada, após confirmar seu rebaixamento antecipadamente. Na última rodada, o Papão irá encarar o Athletic, em Minas, que também luta para não ser rebaixado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar