plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
REBAIXADO JUNTOS!

Paysandu empata e arrasta Amazonas para a Série C

Papão, já rebaixado, teve a chance de vencer, mas conseguiu empate que confirmou queda do time amazonense

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu empata e arrasta Amazonas para a Série C camera Empate decretou rebaixamento do Amazonas | Matheus Vieira/Paysandu

Mesmo sem qualquer pretensão na Série B do Campeonato Brasileiro, uma vez que está rebaixado, o Paysandu voltou a ser protagonista, e, desta vez, para definir o destino de um adversário que teve durante a competição. Na noite desta sexta-feira (14), na Curuzu, o Papão arrancou um empate nos acréscimos diante do Amazonas e acabou arrastando o rival para a Série C.

O time paraense entrou em campo leve, sem cobrança da tabela, e apesar do desempenho irregular ao longo da competição, conseguiu neutralizar o Amazonas, que precisava desesperadamente da vitória para seguir vivo. O empate, em uma partida que o Paysandu poderia ter vencido, foi determinante: com o tropeço, o clube amazonense não alcança mais seus concorrentes e confirma a queda antecipada.

Conteúdo Relacionado

Dessa forma, mesmo vivendo uma das temporadas mais difíceis de sua história, o Paysandu encerra sua trajetória em casa com um papel decisivo: caiu, mas levou um adversário junto. Agora, resta apenas a despedida oficial do Papão da Série B, marcada para o dia 23 de novembro, fora de casa, contra o Athletic, em Minas Gerais.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo começou com o Paysandu tentando mostrar iniciativa, mesmo sem grandes objetivos na tabela. Logo nos minutos iniciais, o time paraense criou a primeira boa oportunidade: Vinni Faria recebeu livre e finalizou, mas o goleiro adversário encaixou sem dificuldades. O Amazonas, mais precavido, buscava responder em arremates de média distância.

Antes da metade da etapa, o Papão voltou a ameaçar em chute de Marlon de fora da área. O duelo seguia relativamente equilibrado até que tudo mudou aos 30 minutos, quando Erick Varão acertou uma falta dura e, após revisão do VAR, acabou expulso, deixando o time amazonense com um jogador a menos.

Com a desvantagem numérica, o Amazonas passou a se fechar e apostar em contra-ataques rápidos. Num desses, Henrique Almeida fez linda jogada individual, porém falhou na tentativa de encobrir o goleiro.

O time do Paysandu, por sua vez, aproveitou a posse de bola para arriscar em tiros longos, primeiro com André Lima e depois com Edilson, mantendo o goleiro Renan atento até o intervalo, mas não o suficiente para abrir o placar na partida.

Segundo Tempo

O segundo tempo na Curuzu foi uma montanha-russa de emoções que começou equilibrada, ganhou contornos dramáticos e terminou com o destino do Amazonas definido na Série B.

Logo nos primeiros minutos, o Paysandu mostrou disposição ao trabalhar bem a bola e criar chance clara com Marlon, que obrigou o goleiro adversário a se esticar para evitar o gol. A resposta amazonense veio em grande estilo: Henrique Almeida acertou o travessão após cobrança de falta, levantando o torcedor visitante.

Depois do início movimentado, o duelo esfriou. As equipes diminuíram o ritmo até que, aos 25 minutos, André Lima reacendeu a partida. O volante pegou a sobra na intermediária e acertou um chute fulminante, sem chances para Renan, abrindo o placar com um golaço para o Papão.

A vantagem, no entanto, durou pouco. Em apenas dois minutos, o Amazonas virou o jogo e colocou pressão total no time da casa. Aos 31, Diego Torres aproveitou um erro de Novillo e deixou tudo igual. Logo depois, aos 33, Joaquin Torres completou a virada, aproveitando o bom momento dos visitantes.

A partir daí, a partida entrou em clima de decisão. O Paysandu partiu para cima e conseguiu o empate nos acréscimos, quando Bryan Borges, atento à sobra dentro da área, bateu rasteiro no canto esquerdo e marcou o 2 a 2. O Papão ainda teve a chance de virar aos 50 minutos, em cobrança de pênalti. Bryan, herói do empate, foi para a bola, mas acabou mandando por cima.

No último lance, aos 51, o atacante Wendell teve duas oportunidade incríveis: primeiro parou em Renan e, na sequência, chutou novamente, mas Joaquin Torres salvou em cima da linha, mantendo o empate dramático.

Com a igualdade, o Amazonas chegou a 36 pontos e não tem mais condições matemáticas de alcançar os adversários. Mesmo que vença o líder Coritiba em sua última partida, em casa, só pode chegar a 39 pontos, uma vez que o primeiro fora da zona tem 40 pontos.

Quer saber mais de Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Já o Paysandu, que está rebaixado há três rodadas do fim da competição, foi aos 28 pontos. Curiosamente, os dois clubes haviam subido juntos para a Série B em 2023, e, novamente juntos, agora retornam à Série C.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias