O Paysandu tomou a decisão de desligar Márcio Fernandes do comando técnico do clube após a confirmação matemática do rebaixamento da equipe para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Neste momento, o treinador está no Estádio da Curuzu para acertar os termos da rescisão contratual. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Giuseppe Tommaso, da Rádio Clube do Pará, e confirmada por uma fonte do DOL.
Márcio Fernandes começou a temporada do Papão após ter salvo o clube do rebaixamento em 2024. Apesar do retorno após as passagens de Luizinho Lopes e Claudinei Oliveira, ele não conseguiu evitar a queda.
O Paysandu caiu com três rodadas de antecedência e segue na lanterna da competição com apenas 27 pontos em 35 jogos, somando cinco vitórias, 12 empates e 18 derrotas.
Com a decisão tomada, o clube agora precisará definir rapidamente um novo técnico para 2026, visando reorganização do elenco e melhores resultados na próxima temporada.
No entanto, a priori, Ignácio Neto, efetivado como auxiliar técnico permanente do Papão, é quem deve assumir o comando da equipe nas três rodadas restantes na Segundona.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar