O Paysandu tenta se reerguer em meio ao impacto da queda para a Série C do Campeonato Brasileiro. A reformulação começa pelo alto escalão: uma nova comissão de futebol será criada para conduzir o planejamento da temporada 2026.
A informação inicial é da Rádio Super Marajoára e confirmada pela reportagem do DOL. O projeto será apresentado nesta segunda-feira (3) em reunião com a diretoria bicolor.
Conteúdo Relacionado:
- O rebaixamento do Paysandu começou em 2024... e foi ignorado
- Paysandu reconhece erros e fala em resconstrução após rebaixamento
Entre os nomes que vão integrar o grupo estão dois ex-presidentes com peso na história recente do clube: Alberto Maia e Vandick Lima. O modelo pretende descentralizar as decisões do futebol e envolver figuras com experiência administrativa e identificação com o Papão.
Ídolo dentro e fora de campo, Vandick Lima comandou o Paysandu entre 2013 e 2014, período marcado pelo acesso à Série B e pelo vice-campeonato da Série C, perdido para o Macaé. Alberto Maia, que o sucedeu, permaneceu na presidência até 2016 e levou o clube à conquista inédita da Copa Verde.
A iniciativa surge em meio à reconstrução da gestão de Roger Aguilera, que fecha o primeiro ano de mandato com o rebaixamento e uma significativa perda de receitapara a próxima temporada.
A expectativa é de que a comissão tenha papel direto nas definições de elenco, comando técnico e metas para as quatro competições do próximo ano: Campeonato Paraense, Copa Norte/Verde, Copa do Brasil e Série C.
Em 2024 o Lobo viveu um ano conturbardo, principalmente no departamento de futebol do clube, que passou por mudanças sucessivas. Felipe Albuquerque iniciou o trabalho, substituído em maio por Carlos Frontini, que ainda não teve a permanência confirmada.
Além disso, Márcio Fernandes iniciou o trabalho, foi demitido, viu Luizinho Lopes e Claudinei Oliveira assumirem posteriormente e voltou. A reestruturação, portanto, tende a ser o primeiro passo para reorganizar o futebol bicolor dentro e fora das quatro linhas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar