
O Paysandu vive momentos de tensão e medo na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos conquistados até aqui e apenas seis jogos restantes, o time ainda pode somar mais 18 pontos, alcançando um máximo de 44.
Mas a matemática da sobrevivência do Papão na competição é bem cruel: para escapar do rebaixamento à Série C, não basta apenas vencer todas as partidas que restam, mas vai precisar de muita sorte para continuar na segunda divisão.
Conteúdo Relacionado
- Invencibilidade de Guto é a arma para garantir acesso do Remo
- Em tempo de Círio, Paysandu precisa de milagre para não cair
Antes do clássico contra o maior rival, o Remo, o Papão já enfrentava um cenário crítico, com chances de queda estimadas em 98,8%. A derrota para o Leão na 32ª rodada, na noite desta terça-feira (14), complicou ainda mais a situação e deixou claro que a equipe não depende apenas de seus próprios resultados.
Para se salvar, o Paysandu precisaria de combinações de resultados favoráveis, ou seja, derrota, de outros times, que brigam contra a zona de rebaixamento. A pontuação histórica necessária para permanecer na Série B é de aproximadamente 45 pontos.
Com o máximo que o Papão pode alcançar sendo 44, qualquer erro ou tropeço futuro exigirá que adversários diretos também percam pontos, aumentando a pressão em cada rodada.
Quer saber mais de Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A situação deixa claro que cada jogo daqui para frente será decisivo. Vencer não será suficiente, e a equipe precisará de concentração, garra e uma boa dose de sorte para conseguir se manter na segunda divisão do futebol brasileiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar