plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
RE-PA DA REDENÇÃO

Paysandu busca vitória em clássico para “virar a chave”

Time bicolor treinou normalmente em pleno domingo dedicado à festividade do Círio de Nazaré.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu busca vitória em clássico para “virar a chave” camera O Paysandu enfrenta o Remo em um clássico decisivo na Série B. Bryan Borges fala sobre a importância do jogo e a esperança do elenco. | Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Um dos raros jogadores do elenco do Paysandu a conceder entrevistas à imprensa após cada nova derrota do time, o lateral Bryan Borges, salientou, na Curuzu, à imprensa, o grau de importância do Re-Pa de amanhã, no Mangueirão.

Ele destacou que, apesar da lanterna da Série B e da série de 20 rodadas sem vitória, o elenco bicolor tem esperança em reagir. Terça tem uma grande chance para uma arrancada e afirma que o time entra em campo com o mesmo ânimo que entrou na estreia e em outros jogos da temporada.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

“Não existe isso de que a gente entra sem ânimo ou acomodado. Estamos treinando forte, estamos fechados e queremos dar uma resposta dentro de campo. O grupo está unido, e a gente sabe que um jogo como esse mexe com o emocional de todos”, afirmou o jogador.

“Não há favoritos, e a gente precisa vencer. Clássico é clássico. Se joga com a alma e não tem favorito”, declarou Borges. O jogador ratificou a importância de uma vitória para o Papão, que é o lanterna do campeonato, com 26 pontos, enquanto o seu adversário tem boas possibilidades de entrar no G4, ocupando, no momento, a 7ª colocação. “Vai ser um jogo totalmente decisivo para nós e por ser um clássico mais ainda”, apontou o lateral.

“O clássico é gigante e temos total consciência que será um grande jogo. Clássico não tem favorito”, disse.

Bryan Borges, que já viveu situações semelhantes em outros clássicos, acrescentou que o elenco do Paysandu não pode ficar lamentando o que passou. “A gente não pode ficar olhando pra trás. Temos de focar no que vem pela frente”, declarou.

Mas o que passou, passou, conforme o lateral, e o foco, agora, é o Re-Pa, um jogo que ainda será disputado pelo mesmo elenco que já atravessou. “A dedicação é fazer nosso momento. A gente tem de fazer agora no jogo de terça-feira (14), um jogo extremamente importante para nós. A torcida conta com esse jogo, tudo muda com esse jogo. A partir de pode fazer com que a gente vire a chave”, disse.

O jogador afirmou que o torcedor está desestimulado diante da péssima campanha do time na Série B. “No momento é delicado, mas tenho certeza que a torcida vai comparecer. Ela quer reagir e torcer como sempre gostariam, mas com certeza vai ter torcedor lá (no Mangueirão)”, afirmou.

Quer receber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp

TREINO NO DIA DO CÍRIO

Em pleno domingo do Círio de Nazaré, festa maior do povo católico paraense, o elenco do Paysandu deu continuidade à preparação do time para enfrentar o maior rival, o Remo. Ontem, o grupo se movimentou no Centro de Treinamento Raul Aguilera praticamente encerrando suas atividades antes do clássico.

O Círio, e os jogadores relacionados para a partida farão o chamado treino recreativo, na Curuzu, iniciando, em seguida, o regime de concentração. A equipe já está praticamente definida pelo técnico Márcio Fernandes, que contará com o lateral-esquerdo Reverson. O jogador cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo diante do Botafogo-SP e está apto a retornar à equipe.

A grande dúvida, pelo menos até ontem, era a escalação do atacante Diogo Oliveira, o principal nome do clube, recém recuperado de uma forte lesão na coxa. O jogador segue em observação pelo DM. Outro que segue como dúvida é o zagueiro Preto, lesionado, e o também atacante Maurício Garcez. Ambos têm minimizadas as possibilidades de serem relacionados por Fernandes. Garcez sofreu uma lesão na perna direita e estava em tratamento também. Somente por ocasião da emissão da lista de concentrados para a partida, amanhã, será que se saberá se os atletas estão mesmo recuperados ou não.

O Paysandu, tudo indica, deve ir a campo com a seguinte formação: Matheus Nogueira; Edílson, Thalisson, Antônio Maurício e Reverson; Ronaldo Henrique, André Lima e Denner; Maurício Garcez (Denilson), Diogo Oliveira (Rossi) e Marlon. No 1º Re-Pa da Série B, disputado em julho, o Leão venceu por 1 a 0, gol assinalado por Diogo Oliveira, que fazia a sua estreia no clássico. O Papão, ao lado de Guarani e Tovê, portanto, jogará fundamentalmente a partida listada. Agora, ambos, curiosamente, correm o risco de se deslocar à equipe listada, num jogo de grande importância, já que restando três partidas para que o fim, o Papão precisa vencer pelo menos seis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias