
Com a crise instalada na Curuzu em razão ao iminente rebaixamento à Série C de 2026, o Paysandu busca desesperadamente uma vitória para amenizar a situação e continuar sonhando com chances de permanência na segunda divisão nacional para a temporada seguinte. Na lanterna da competição com 22 pontos, o time paraense está a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Conteúdo relacionado
- Paysandu busca por sobrevivência na Série B diante do Goiás
- Goiás x Paysandu: veja onde assistir de graça e as escalações
O Paysandu entra em campo neste sábado (20), às 16h (horário de Brasília), diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com uma missão clara: reencontrar a vitória após dois meses de jejum. E por conta disso, o bicolor vê o duelo contra o Esmeraldino como uma das últimas oportunidades de reagir na briga contra o Z-4.
A última vez que o Papão somou três pontos foi justamente longe de Belém, em 19 de junho, quando surpreendeu o líder Coritiba com uma goleada por 5 a 2, no Couto Pereira. Na ocasião, Diogo Oliveira e Garcez marcaram duas vezes cada, e Marlon fechou a conta. Desde então, foram nove partidas sem vencer, com quatro empates e cinco derrotas — uma sequência que afundou o clube na classificação.
Cenário para sair do fundo
Se vencer o Goiás nesta rodada, o Paysandu pode reduzir a diferença para sair da zona de rebaixamento para apenas quatro pontos. Para isso, também depende de uma combinação de resultados:
- Empate entre Amazonas e Volta Redonda, que jogam às 18h30 de sábado
- Derrota do América-MG para o Coritiba, no domingo às 16h
Reforços e desfalques
Para o confronto contra o vice-líder, que não contará com sete jogadores suspensos, o técnico Márcio Fernandes pode ter novidades. O meia-atacante Gustavo Nicola, recém-contratado, pode fazer sua estreia com a camisa bicolor. Já o volante Leandro Vilela, que cumpriu suspensão na rodada passada, está de volta ao time.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar