
Durante uma visita às obras do Porto Futuro II, em Belém, nesta semana, o governador do Pará, Helder Barbalho, protagonizou um momento descontraído que rapidamente ganhou as redes sociais. Ao ser abordado por um torcedor do Paysandu, que pediu ajuda para o clube sair da má fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o governador respondeu com bom humor:
“Só se eu for jogar”
Helder Barbalho, Governador do Estado do ParáConteúdo relacionado
- Goiás e Paysandu se reencontram após decisão na Copa Verde
- Remista, Helder Barbalho banca dívida e livra Paysandu do transferban
O comentário leve ocorre em um momento de tensão para o clube bicolor, que ocupa a lanterna da Série B e luta contra o rebaixamento para a Série C. Apesar da brincadeira, a fala reacendeu nas redes sociais a expectativa da torcida por mais apoio institucional e investimentos que ajudem o clube a reagir na reta final da competição.
Apoio recente do Banpará foi decisivo
O episódio ocorre pouco mais de um mês após o Banco do Estado do Pará (Banpará) — patrocinador máster do Papão — ampliar em R$ 600 mil o valor do patrocínio ao clube. O aporte foi crucial para que o Paysandu quitasse um transfer ban imposto pela FIFA, devido a uma dívida com um clube português. Com a punição resolvida, o clube conseguiu regularizar e inscrever novos jogadores.
Enquanto a fase ruim ainda preocupa os torcedores, o bom humor do governador serviu para aliviar, ainda que por um instante, o clima tenso vivido pelo clube — e reforçou a esperança da torcida por mais iniciativas que possam ajudar o time dentro e fora de campo. No momento, o Papão ocupa a última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos conquistados.
Assista o vídeo
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar