
O Paysandu ganhou uma nova opção para o meio-campo visando os últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Gustavo Nicola teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta quinta-feira (18) e já está apto para estrear com a camisa bicolor.
Aos 25 anos, Nicola pode fazer sua primeira partida pelo Papão neste sábado (20), às 16h, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, pela 27ª rodada da competição. A decisão ficará a cargo do técnico Márcio Fernandes, que comandou nesta semana os primeiros treinos do jogador com o elenco. Vale ressaltar que sua última atuação ocorreu dia 30 de agosto, no qual atuou 90 minutos pelo CSA diante do Brusque, na Série C.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu: Gramado da Curuzu preocupa e Mesquita explica "partes queimadas"
- Paysandu contrata Gustavo Nicola rebaixado com CSA à Série D
Novo contratado @Paysandu, Gustavo Nicolas já está no BID da @CBF_Futebol. Aliás, veja o provável time já com ele na formação:
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) September 18, 2025
Matheus Nogueira; Edílson, Thalisson, Thiago Heleno e Bryan; Leandro Vilela, Ramón Vinícius e Gustavo Nicóla; Edinho, Diogo Oliveira e Maurício Garcêz. pic.twitter.com/HkkJVZo7QU
Nicola chegou a Belém no início da semana, passou pelos exames médicos e foi oficialmente integrado ao grupo. Sua contratação visa reforçar o setor de criação do time, que ainda busca maior consistência ofensiva nesta reta final da competição. Indicado pelo técnico Márcio Fernandes, o meia defendia o CSA, onde foi titular em boa parte da temporada.
Desde meados de 2024 no Azulão do Mutange, ele atuou em 54 partidas, sendo que só na temporada atual foram 44 jogos somando compromissos pelo Campeonato Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Alagoas e Série C do Campeonato Brasileiro. Com rodagem e ritmo de jogo, a expectativa é que ele possa contribuir imediatamente com a equipe bicolor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar