
Em uma tarde de domingo em que o calor parecia aumentar junto com a frustração, torcedores do Paysandu transformaram a frente da sede social do clube, na avenida Nazaré, em palco de protesto. O alvo das críticas foi a gestão "Novos Rumos" e o presidente Roger Aguilera, em meio à sequência de resultados ruins na Série B do Campeonato Brasileiro.
O episódio ganhou força após a derrota para o CRB no último sábado (30), aumentando a sequência sem vitórias na competição para sete jogos - sendo a quarta derrota consecutiva. Faixas com frases como "Fora Novos Rumos" e "Novos Rumos = Série C" foram fixadas nos portões da sede social alviceleste.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Público zero! Torcida promete esvaziar próximo jogo do Paysandu na Série B
- Paysandu dá explicações à organizada pelo 2º dia seguido
- Torcidas organizadas cobram explicações do Paysandu em reunião

BOICOTE NAS ARQUIBANCADAS
Além do protesto presencial, a principal torcida organizada do clube anunciou que não comparecerá ao próximo jogo do Paysandu na competição. A decisão, comunicada pelas redes sociais, tem caráter simbólico e financeiro, buscando pressionar a diretoria por mudanças no futebol apresentado em campo.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
"Queremos que a diretoria sinta no bolso aquilo que a gente sente dentro de campo. Nossa ausência representa a insatisfação de milhares de bicolores que exigem respeito, compromisso e responsabilidade por parte de quem veste a camisa do Paysandu", afirmou a postagem da torcida.
PRESSÃO E COBRANÇAS
Nos últimos dias, membros de diversas torcidas se reuniram com a diretoria, a comissão técnica e jogadores, tentando dialogar sobre o desempenho do time. Porém, com mais um resultado negativo que manteve o Papão na lanterna da Série B, a decisão foi pelo boicote e o aumento da pressão externa.
Entre as reivindicações estão a renúncia do presidente Roger Aguilera e alterações no estatuto do clube, especialmente no modelo de votação, considerado pouco representativo para os sócios-torcedores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar